Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Ao completar 25 anos Festa de Reis se consolida como um dos destaques do turismo religioso e rural de Ubiratã


Um dos mais tradicionais eventos do município de Ubiratã, a Festa de Reis, realizado na Comunidade São Cristóvão (Curva da Onça), interior do município de Ubiratã, reuniu novamente milhares de pessoas de todas as idades e diversas localidades do Paraná e de outros estados do Brasil para prestigiaram a final da caminhada da Folia de Reis, nesta segunda-feira (6). O encerramento da peregrinação do grupo da Folia de Reis ubiratanense, já se consolidou com um dos principais destaques do turismo religioso e rural de Ubiratã. Este ano, o evento aconteceu pelo 25º ano consecutivo. A Folia de Reis teve inicio na noite de Natal e durantes todos esses dias percorreu dezenas de quilômetros pela cidade e pelas comunidades rurais.

 

Durante os festejos na comunidade, o grupo da Folia de Reis realizou apresentações e posteriormente orações na capela, onde louvaram e emocionaram todos os presentes. Depois foi celebrada uma missa ‘campal’ pelo pároco de Ubiratã, Padre Pedro e posteriormente a comunidade se uniu para servir um grande almoço – gratuitamente – onde no cardápio constou arroz, salada, pão com carne moída, refrigerante e mais de mil quilos de carne (Bovina, suína e frango). Para encerrar foi realizado apresentações musicais e um animado bailão.

 

A diretoria da Comunidade São Cristóvão e toda a comissão organizadora agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da participação dos voluntários para sucesso do evento.

 

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS DO EVENTO

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 07/01/2020

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000