Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

Casos de dengue aumentaram em Ubiratã na última semana


Ouvir matéria

Os casos de dengue aumentaram em Ubiratã na última semana.  95 casos foram confirmados até dia 14 de fevereiro e 276 notificados como suspeitos da doença. Os bairros mais infestados são: Jardim São Paulo, Centro, São Vicente, Boa Vista, Vila recife e Josefina.

 

Mesmo com todas as orientações e fiscalizações, infelizmente ainda está sendo encontrado larvas do mosquito transmissor da dengue em muitos imóveis. Os principais criadouros nas últimas semanas foram: vaso de flor, bebedouros de animal, recipientes de coleta de água da chuva, tanques, lonas, ralos, e lixo.

 

Está sendo realizada a aplicação de inseticida com bomba costal nas áreas onde há maior incidência de casos positivos, mas ressaltamos que só o fumacê não é suficiente, precisa haver a remoção dos criadouros do mosquito, pois o inseticida não mata as larvas que estão na água parada.

 

Pedimos o apoio da população para que verifiquem seus imóveis, residências, comércios e terrenos e que retirem qualquer coisa que possa estar servindo de criadouro para o mosquito. Lembrando também que é muito importante o uso de repelente como meio de proteção e também pelo paciente com dengue para evitar que o vírus se espalhe.

Não podemos deixar que nosso município chegue na situação grave  que várias cidades estão enfrentando por causa da dengue.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 17/02/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também