Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Presidente da Comcam participa de inauguração do ambulatório do Integrado e faz pedidos a secretário


O presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), Haroldo Fernandes Duarte - Baco, prefeito de Ubiratã, participou na manhã desta sexta-feira (6) da solenidade de inauguração do ambulatório do Centro Universitário Integrado, em Campo Mourão.  Na ocasião, Baco reforçou pedidos da região ao secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, que participou do evento.  As solicitações foram especialmente para Santa Casa.

 

Baco comentou a importância do ambulatório para a região. “Fico feliz e extremamente gratificado porque temos certeza que este ambulatório beneficiará toda a região da Comcam”, falou ao comentar que os municípios encontram muitas dificuldades para suprir da demanda de atendimentos em áreas específicas da saúde.

 

O presidente da Comcam comentou que o ambulatório desafogará a Santa Casa e municípios da região. “A Comcam lutou tanto para o curso de medicina para a região e hoje é uma realidade. Este empreendimento vem ao encontro dos anseios da população”, ressaltou, ao lembrar que grande parte dos pacientes de municípios da região são encaminhados para atendimento em Campo Mourão. “A saúde vai ganhar, a população vai ganhar e os municípios vão ganhar”, frisou.

 

Com uma área de mais de 1,8 mil metros quadrados, o ambulatório fica localizado no campus do Integrado, na saída para Maringá e oferecerá à população 7 especialidades médicas nas áreas de cardiologia, ginecologia, obstetrícia, infectologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e pediatria. O investimento é de mais de R$ 4 milhões.

 

Os vereadores de Ubiratã, Aparecido Paula e Jorge Tozzi e o chefe de Gabinete, Osmar Pires, acompanham o prefeito Baco no evento em Campo Mourão.

 

Assessoria Comcam

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 09/03/2020

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000