X

Secretaria da Assistência Social ESPALHA amor em forma de máscara


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social, buscando alternativas para oferecer proteção contra o Coronavírus aos colaboradores da rede de Assistência Social e das famílias assistidas lançou o Projeto “Secretaria da Assistência Social ESPALHA amor em forma de máscara”.

 

A iniciativa proposta pela secretária Eliane Omori Duarte, deu início com a confecção e repasse de 02 unidades de máscaras para cada servidor da área social que está com suas unidades abertas atendendo a população como o CRAS, CREAS e o gestor, tendo as primeiras unidades de máscara sendo entregues em 08 de abril.

 

Em seguida deu-se início a produção de máscaras para serem distribuídas as famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Até o momento já foram confeccionadas mais de 600 unidades, tanto através das nossas funcionárias, como também algumas doações de máscaras já prontas.

 

O projeto tem como propósito a produção de máscaras para proteger nossos colaboradores dos CRAS, CREAS e Gestor que continuam suas atividades, com algumas restrições necessárias dadas o momento, mas com atendendo a população. Temos ainda as equipes que estão indo até as residências dos usuários, realizando cadastramento, entregando cestas básicas e assim, ficam expostos ao contágio do Coronavírus, além de podermos ofertar máscaras a quem precisa.

 

“Ficam aqui nosso agradecimento as equipes da Rede Sócio Assistencial que estão na linha de frente, trabalhando todos os dias atendendo quem mais precisa neste momento e também aqueles que mesmo em trabalho remoto tem dado a sua contribuição para que juntos possamos atravessar este período de crise”, declara Eliane Omori Duarte (Makie).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 06/05/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também