X

Secretaria de Saúde disponibiliza 6ª edição do plano de contigênciamento do novo Coronavírus (COVID-19)


Ouvir matéria

O plano de contingenciamento em resposta multissetorial organizacional do serviço de Saúde do município de Ubiratã para com a Pandemia de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19). Para o desenvolvimento deste foram levantadas as mais recentes informações quanto ao assunto, de fontes nacionais e internacionais, referenciadas na parte final deste.

 

Na 2ª edição do documento contamos com atualizações recentes, apoiadas pela legislação estadual e municipal sobre a temática.

 

Na anterior 3ª Edição foram adicionadas as informações referentes aos decretos municipais 19 e 20 de 20 de março de 2020.

 

Na 4ª edição foram atualizados conceitos de isolamento baseados nos documentos da Sociedade Brasileira de Infectologia, Redefinidas indicações para funerais e assistência ao óbito conforme a atualização da nota da ANVISA, proposto fluxo entrega de medicamentos segundo proposta da coordenação da assistência farmacêutica, Atualizações sobre o atendimento odontológico atualização nas medidas de mitigação.

 

A edição 5ª o plano trouxe Alterações no atendimento Odontológico, atualizada legislação de descarte em serviço de saúde, Atualização quanto ao trabalho dos agentes de saúde, Atualização dos conceitos de Casos confirmados e Suspeitos, incluso os Cuidados Domésticos do ao Cuidador de Pacientes em Isolamento. Trata sobre os sinais e sintomas para casos graves e norteia as intervenções terapêuticas que possam ser aplicadas. Contém orientações para gestantes e puérperas. Atualizado Conceitos e usos de EPIs. Atualização de monitoramento de pacientes em isolamento. Informações de acondicionamento de lixo nas unidades de saúde. Atualizações do sistema de notificações.

 

Na presente Edição (6ª) fizemos inclusões quanto ao tratamento de pessoas graves, inclusão de detalhes sobre o teleatendimento, apresenta definições quanto ao trabalho dos Agentes de Saúde. Inclusão das condições e coletas de testes rápidos. Atualização sobre nebulização e inalação, Conta com atualizações nos atendimentos da atenção básica. Definição de CIDs para COVID e doenças semelhantes.

 

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A 6ª EDIÇÃO DO PLANO DE CONTIGÊNCIAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19) - 19-05-2020

http://www.controlemunicipal.com.br/inga/sistema/arquivos/46/200520162758_plano_contingencia_covid19_6ordf_edicao_edicao_revisada_pdf.pdf

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 20/05/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também