X

Consórcio Piquiri inicia ações em parceria com a Itaipu: investimentos de mais de 5 milhões; em breve Ubiratã será beneficiado


Ouvir matéria

Ubiratã integra o Consórcio Intermunicipal Piquiri que é formado por 11 municípios (Anahy, Braganey, Cafelândia, Corbélia, Formosa do Oeste, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Tupãssi). Esse Consórcio regional tem como parceira a Itaipu Binacional e como principal objetivo efetuar a pavimentação em TST – Tratamento Superficial Triplo, também conhecida como “lama asfáltica”, em estradas rurais que já possuem calçamento com pedras poliédricas.

 

O inicio dos trabalhos aconteceu nesta quarta-feira (24), no trecho entre Cafelândia a Jotaesse.

 

Em breve o município de Ubiratã também será contemplado, num primeiro momento com 4 quilômetros de recape sobre pedras poliédricas em estradas rurais.

 

Nessa parceria com a Itaipu Binacional há contra partida dos municípios participantes onde o consórcio investe no fornecimento dos equipamentos e os municípios na aquisição do material empregado na obra. Cabe aos municípios também o pagamento da mão de obra.

O total dos investimentos ultrapassa a casa dos 5 milhões de reais .

 

O prefeito de Anahy Carlos Antônio Reis é o presidente do Consórcio Intermunicipal Piquiri. O Prefeito de Ubiratã Haroldo Fernandes Duarte - Baco é o atual vice-presidente e também responsável pelos pagamentos (tesouraria), onde o secretário de Desenvolvimento Antonio Magron é o operador financeiro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 25/06/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também