X

Cuidar da Saúde ajuda evitar mortes por Covid 19


Ouvir matéria

Nestes últimos dias vem aumentando os óbitos na região de Campo Mourão, principalmente em pessoas acima de 50 anos de idade. Segundo dados preliminares, 89% das mortes na região da Comcam foram na faixa etária acima de 50 anos, e destas 61% foram do sexo masculino.

 

Mais de 90% dessas pessoas que vieram a óbito, tinham alguma morbidade.  As mais comuns são hipertensão, diabetes, cardiopatia, doença pulmonar, tabagismo, obesidade dentre outras.

 

Percebemos que um fator importantíssimo para evitar esses óbitos, além das orientações para evitar a contaminação do vírus, é manter os cuidados com a saúde, por exemplo, manter a hipertensão e diabetes controlada, praticar atividade física mantendo distanciamento, não fumar, se alimentar bem e beber 2 litros de água/dia.

 

Já tivemos óbitos em 13 Municípios da região da Comcam por Covid19 e o que nos preocupa é que esses óbitos poderiam ter sido evitados.

 

Tivemos uma redução de óbitos por outras doenças nestes 3  últimos meses, comparado ao mesmo período do ano passado, desta forma precisamos continuar cuidando da nossa saúde e da nossa família.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 21/07/2020

 Galeria de Fotos

 Veja Também