Secretarias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Com homenagem ao saudoso vice-prefeito Nil Pereira CMEI é inaugurado em Ubiratã


Ubiratã conta com mais um Centro de Educação Infantil: foi inaugurado oficialmente na tarde de quinta-feira, 24 de dezembro, o CMEI Nil Pereira. Com mais esta creche o município deverá zerar a fila de espera para ingresso na educação infantil. A nova instituição tem capacidade para atender cerca de 200 crianças.

 

Este CMEI é uma Supercreche Pró infância tipo 1 construída com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – Ministério da Educação, através de emenda parlamentar do deputado Federal Hermes “Frangão” Parcianello. Foram investidos R$ 2.108.920,33 na obra, sem contar o terreno do município e nem os mobiliários. São 1.510,00 m² de área construída.

 

Devido a pandemia, a cerimônia de inauguração foi restrita para evitar aglomeração. Participaram do evento, os familiares do saudoso vice-prefeito Nil Pereira, homenageado com o nome da instituição e o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, juntamente com a primeira-dama, Eliane Omori Duarte – Makie, a secretária municipal de Educação, Rosa Rodrigues de Carvalho e parte de sua equipe.

 

O CMEI Nil Pereira está localizado no prolongamento da Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, no Jardim São Paulo, proximidades do Conjunto Parque das Flores e São Joaquim.

 

CMEI RECEBEU O NOME DO VICE-PREFEITO NIL PEREIRA

Ionildo da Silva Pereira, mais conhecido como Nil Pereira, foi eleito vice-prefeito em 2016. Em maio de 2018 Nil veio a falecer. Através da aprovação na Câmara de Vereadores, a nova instituição de ensino foi denominada CMEI Nil Pereira como forma de homenageá-lo.

 

Nil Pereira, nasceu em Ubiratã em 10/09/1966. Filho dos saudosos pioneiros João Pereira e Benildes Pereira. Sempre foi agricultor. Também fazia parte da vida do Nil os 4 irmãos: ionaldo, Iosmarindo, Iodair e Edvaldo da Silva Pereira.

 

Em 19/12/1989 casou-se com Ivete Menon Pereira e desta união vieram três filhos: Islaine, Iara e Ioslan Menon Pereira. Nil também teve 3 netos: Matheus, Theo e Isis Pereira Inagaki.

 

Antes de ser eleito vice-prefeito, Nil Pereira foi eleito vereador no ano 2000, onde atuou de 2001 a 2004. Em 2016 foi eleito vice juntamente com seu grande amigo Baco. Infelizmente Nil não conseguiu concluir o mandato de 2017 a 2020, nos deixando em 22/05/2018.

 

E agora, com a inauguração deste centro de educação infantil, nada mais justo que homenageá-lo como forma de agradecimento por toda dedicação, companheirismo e honestidade que teve com a população de Ubiratã enquanto estava em nosso meio, inaugurando o CMEI Nil Pereira, local que será acolhido o futuro de Ubiratã, que são nossas crianças.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 25/12/2020

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000