Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita a politica de privacidade?
A alíquota cobrada era, até a sanção da lei, de 2% sobre esse valor, passando agora para 1%
Ouvir matéria
Uma das primeiras medidas tomadas pela administração do prefeito Fábio Dalécio vai ajudar a aquecer o mercado imobiliário municipal, que está em queda acentuada por conta da pandemia do coronavírus. Trata-se da aprovação de uma lei que reduz em 50% a alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis por ato oneroso (intervivos). A lei aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito já está em vigor.
A medida vai beneficiar os proprietários de imóveis que ainda não possuem a escritura e o registro de seus bens. Em Ubiratã existem centenas de imóveis com documentos de “gaveta” à espera de regularização. Porém, de acordo com a administração municipal, não basta apenas escriturar, mas também registrar a escritura para o munícipe se tornar de fato proprietário de seus bens.
A alíquota cobrada era, até a sanção da lei, de 2% sobre esse valor, passando agora para 1%. Os interessados tem prazo de seis meses para procurar a prefeitura e proceder com o registro da escritura.
A redução em 50% do imposto, de acordo com o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, atenderá aos proprietário que realizarem o pagamento à vista do tributo, tendo prazo de 30 dias para faze-lo a partir da emissão do boleto.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Data de Publicação: 02/02/2021
Anexo
A Secretaria da Saúde tem realizado diversas ações que visam bem-estar e cuidados preventivos. A...
Está acontecendo o Censo Demográfico 2022 em Ubiratã, sendo assim é de suma importância que a...
Uma das fases mais importantes da vida de uma criança é a amamentação. Além de ser cientificamente...
A competição iniciou na noite de ontem (10), com jogos do Sub 15, Veteranos e Categoria Livre. Confira os...
Com grandes oportunidades para quem busca construir uma carreira promissora, o Feirão de Empregos UNITÁ chega a...