X

A PARTIR DE AMANHÃ

Equipes da prefeitura orientarão população sobre o Auxilio Emergencial


Ouvir matéria

A prefeitura de Ubiratã inicia amanhã um trabalho de utilidade pública em parceria com a agência local da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de esclarecer a população sobre o recebimento do Auxílio Emergencial, programa do Governo Federal que visa ajudar com recursos a população mais pobre e desempregada no período da pandemia.

 

Três equipes formadas pela Secretaria de Desenvolvimento Humano estarão em pontos diferentes da cidade informando e orientando a população sobre quem tem direito a receber o Auxílio Emergencial. A proposta é evitar que se formem filas e aglomeração nas imediações da agência da Caixa e diminuir o impacto da Covid-19 sobre o município.

 

Uma das equipes está realizando o trabalho no SOS - Jardim Josefina -, uma outra no Curumim – Vila Recife - e a terceira no Espaço Cidadão, no Terminal Rodoviário. Com esse trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Humano consegue identificar as pessoas que tem direito ao auxílio e as que não estão na lista do Governo Federal, diminuindo o contingente de pessoas nas imediações da agência da Caixa.

 

“A intensão nossa é não aglomerar e evitar que se formem grandes filas na agência da Caixa, diminuindo desta forma as possibilidades de contágio pelo coronavírus”, afirmou a secretária Izabel Bento, frisando que o mesmo trabalho realizado pelos funcionários da Caixa é feito pelas equipes da Ação Social.

 

É importante frisar que qualquer cidadão pode se informar pelo site do Dataprev se tem direito ou não ao Auxílio Emergencial.

 

Bela, amada e gentil!

Data de Publicação: 05/04/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também