Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

No segundo dia, comitiva ubiratanense teve importantes pautas em Curitiba


Ouvir matéria

Nessa quarta-feira (05) o prefeito Fábio Dalécio, junto dos vereadores Luciane Munhos Dalécio e Rogério Silva e também acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio França, teve três importantes reuniões na capital estadual, Curitiba.

 

Em uma das audiências, o prefeito e comitiva estiveram na Sanepar para deliberar sobre a ampliação da rede de esgoto no município de Ubiratã. “Com a parceria junto a Sanpear seremos modelo de saneamento, com destinação correta e tratamento adequado do esgoto, fazendo dessa forma com que a qualidade de vida de toda a comunidade seja melhorada, pois uma cidade que não trata adequadamente o seu esgoto coloca o cidadão em risco de saúde”, ressaltou o gestor.

 

A segunda pauta do dia foi uma reunião virtual com o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Odacir Antonio Zanatta. O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) participou da reunião. Foi tratada com o reitor a implantação de uma unidade do IFPR, instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino. “Será uma conquista grandiosa para Ubiratã, nos consolidando regionalmente”, destaca Dalécio.

 

Por fim, os ubiratanenses estiveram na Paraná Esportes, em audiência com o Superintendente Geral do Esporte, Helio Renato Wirbiski. Na pauta o prefeito solicitou ao superintendente o apoio do Estado para a realização de um dos maiores eventos esportivos do Paraná, o circuito Vou de Bike realizado pelo grupo BiraBikers, que reúne centenas de ciclistas em Ubiratã. Outro pedido foi com realização a disponibilização de materiais esportivos para a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. “Tivemos uma excelente recepção do Helio e equipe e saímos motivados da Paraná Esportes, com a resposta positiva em relação ao apoio na realização do Vou de Bike e muito felizes porque os materiais esportivos solicitados chegarão à Ubiratã nos próximos dias. Realmente um dia de excelentes resultados para o município”, finalizou o prefeito.

Data de Publicação: 06/05/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também