X

Na sexta-feira (4) será recesso funcional; Saúde se organizou para atender ubiratanenses


Ouvir matéria

O prefeito Fábio Dalécio assinou o decreto de número 62, publicado no Jornal Oficial dessa segunda-feira que declara recesso funcional no dia 4 (sexta-feira) em todas as repartições públicas do município, com exceção dos serviços considerados essenciais ao município, onde os chefes dos setores competentes deverão organizar escalas para atendimento.

 

O recesso é por conta do feriado nessa quinta-feira (3), quando se celebra Corpus Christi: comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira, 60 dias depois da Páscoa. É feriado apenas nos municípios que assim o determinam, uma vez que não é considerado feriado nacional. Em Ubiratã a data de Corpus Christi é determinada como feriado pela Lei Municipal de número 07/70, publicada no dia 08 de abril de 1970, tendo na época o prefeito Áureo Zamprônio.

 

ATENDIMENTO DA SAÚDE

Mesmo com recesso nas repartições públicas a Secretaria de Saúde se organizou para que o cidadão que necessite de atendimento médico o tenha normalmente.

 

Para tanto, duas unidades de saúde terão equipes atendendo no Posto Central (Rua Princesa Izabel/centro) e no Centro de Saúde (Avenida Carmem Ribeiro Pitombo/centro).

 

A distribuição ficou da seguinte forma: quem normalmente é atendido nas unidades Recife, Central, Panorama e Josefina podem ir até o Posto Central; já quem costumeiramente se consulta nas unidades São Joaquim, Esperança, Boa Vista e Rural devem procurar a equipe no Centro de Saúde.

 

O horário de atendimento em ambas as unidades na sexta-feira é das 08h às 12h e das 13h às 17h00. Quem precisar de maiores informações pode ligar no (44) 3543-2385.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 01/06/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também