Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

UNIDADE DE VALORIZAÇÃO DE RECICLÁVEIS

Após longa espera, barracão para separação do lixo passa a operar


Ouvir matéria

Na manhã dessa segunda-feira (05), foi entregue oficialmente o barracão da UVR – Unidade de Valorização de Recicláveis – construído ao lado do Aterro Municipal, na Estrada Vitória. A UVR é uma parceria entre o poder público municipal e a Itaipu Binacional. No local serão processadas cerca de 1,5 tonelada diária de papelão, ferro, alumínio, plástico e garrafas de vidros, entre outros.

 

Participaram do ato os nove vereadores, os membros da cooperativa de recicláveis Recitã, parte da equipe administrativa da Prefeitura de Ubiratã e o vice-prefeito Alexandre Molina e o prefeito Fábio Dalécio. Tiveram atuação direta para que a UVR pudesse operacionalizar a partir de agora, a engenheira ambiental Julina Bispo Santiago Piva e o assessor Ademir Ferreira dos Santos.

 

O presidente da Recitã, Reginaldo Alves de Oliveira falou em nome dos membros da cooperativa e agradeceu a administração pelo empenho em colocar em funcionamento o local que estava pronto há alguns anos e ocioso, destacando que a UVR possibilitará a eles um local adequado, mais espaçoso para a separação do lixo reciclável e que culminará em maior geração de renda aos associados.

 

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Láercio França de Oliveira, enfatiza a necessidade de todo cidadão separar o lixo que é reciclável, melhorando dessa forma o meio ambiente, e principalmente garantindo emprego e renda. “Tivemos alguns empecilhos para poder fazer funcionar a UVR, como equipamentos que chegaram até Ubiratã no ano passado e não achamos até o momento, mas mesmo diante disso pudemos chegar a esse momento único”, pontua Laércio.

 

O presidente do Legislativo, Edmund Behrend, desejou sucesso aos membros da Recitã, destacando que todos os vereadores estão a disposição para auxiliar naquilo que esteja ao encontro da Câmara de Vereadores.

 

Alexandre Molina frisou que é um marco para Ubiratã a UVR, pois um futuro melhor para as gerações passa pela preservação do meio ambiente, e para essa preservação a separação do lixo doméstico é fundamental.

 

Ao falar, o prefeito Fábio Dalécio ressaltou a grande parceria com a Itaipu Binacional que rende e renderá grandes benefícios em obras e melhorias estruturais para Ubiratã. “Fico imensamente feliz em poder ver no olhar de cada integrante da Recitã a alegria por participar desse momento. Deixo a vocês os meus parabéns pelo ótimo e importante trabalho desempenhado em nosso município”, pontuou Fábio Dalécio.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 05/07/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também