X

FIM DA EROSÃO

Assoreamento em córrego existente há mais de 50 anos está perto do fim


Ouvir matéria

Estiveram em Ubiratã nessa semana os engenheiros do Instituto de Águas e Terras, João Alfredo Neto, Saleiman Andraus e Gumercindo Brito (regional de Toledo).

 

Os três, acompanhados do Chefe de Gabinete, Geraldo José dos Santos; do secretário de Obras, Antônio Lázaro e do engenheiro da Prefeitura de Ubiratã, Eduardo Manfé, estiveram em um terreno localizado na Avenida Clodoaldo de Oliveira (próximo a Avenida João Pipino), onde 396 tubos estão armazenados para serem usados em um córrego que margeia a Avenida Clodoaldo em direção ao Parque das Flores, eliminando uma erosão que existe há mais de 50 anos nessa área da cidade.

 

Esse convênio entre a Prefeitura de Ubiratã e o IAT, repassará ao município um total de 632 tubos de 1,20 metros de diâmetro, restando, portanto chegar ao município 212 tubos.

 

“Dará aos moradores das proximidades uma melhoria na qualidade de vida, isso porque eliminando essa erosão, os imóveis próximos ao local se valorizam e ainda trará aos moradores das redondezas mais segurança, além de um visual bem mais agradável. De fato, é uma grande transformação dessa localidade que acontecerá”, pontua o Chefe de Gabinete, Geraldo José dos Santos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 16/07/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também