Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

UNIDADE DE VALORIZAÇÃO DE RECICLÁVEIS

Integrantes da ACEU e do Conselho da Mulher Empresária fizeram visita técnica à UVR


Ouvir matéria

Na manhã de quarta-feira (04/08) integrantes do Conselho de Administração da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU) e Conselho da Mulher Empresária, juntamente com empresários convidados, realizaram visita técnica ao novo complexo de separação do tipo de material que será reciclado, a chamada UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis) construída em um amplo barracão ao lado do aterro municipal.

 

Nesse local, os membros da cooperativa Recitã fazem a separação dos materiais e através da cooperativa vendem esses materiais e fazem a divisão igualitária da receita, além-claro de que esse trabalho ajuda na preservação do meio ambiente, pois dá a destinação final correta a cada tipo de material.

 

A visita técnica foi organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pasta em que a Divisão de Meio Ambiente está atrelada e que coordena o trabalho logístico e operacional da Recitã.

 

O presidente da associação comercial, Fábio Teifke, destaca que é uma gratificante oportunidade que nos fez os visitantes perceberem o quão importante é a colaboração principalmente da classe empresarial, que figura como um dos maiores geradores de recicláveis. “Nós devemos fazer a destinação correta do material que é reciclado, pois a reciclagem gera empregos, renda e possibilita que muitas famílias levem alimento para suas mesas”, pontua Teifke.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 04/08/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também