X

PEDRA IRREGULAR NA ESTRADA JANDAIA

Fábio Dalécio participa junto ao governador da assinatura de convênio para liberação dos recursos

A Estrada Jandaia que liga a Comunidade São Francisco a BR-369, tem 3 quilômetros e receberá investimentos no total de R$ 844.616,72


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio, em Curitiba, junto com o secretário municipal de Finanças, Valdinei Silva, participou na manhã de hoje da assinatura do convênio para liberação de recursos para pavimentação poliédrica da Estrada Jandaia, num total de 3 quilômetros.

 

A liberação dos recursos no total de R$ 844.616,72 foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho. Os recursos fazem parte do programa Estradas da Integração, coordenado pela secretaria estadual de Agricultura e do Abastecimento (Seab).

 

“Esse é o maior programa de pavimentação de estradas rurais do Paraná nos últimos 30 anos, que vem para melhorar a logística para atender a agricultura familiar e o agronegócio paranaense. Sempre se falou que o agronegócio ia bem da porteira para dentro, mas não tão bem da porteira para fora. Nós estamos mudando essa realidade, fazendo infraestrutura para as pessoas que precisam e que ajudam a movimentar a agricultura paranaense”, afirmou o governador.

 

Além de Ubiratã, outros 14 municípios do Estado foram contemplados com recursos para pavimentação poliédrica: Conselheiro Mairinck, Guapirama, Jaboti, Pinhalão, Salto do Itararé, Ivatuba, Pinhão, Porto Barreiro, São João, Coronel Vivida, Mandaguari, Astorga, Laranjal e Agudos do Sul.

 

O secretário de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, ressaltou que o Paraná possui mais de 200 mil quilômetros de estradas rurais, dos quais 100 mil formam importantes troncos de ligação entre cidades e vilas, distritos e comunidades. Dessa maneira, as estradas são selecionadas segundo sua importância para a mobilidade no município.

 

“Essa estrada tem uma intensa movimentação de insumos que vão para as propriedades rurais, como pintainhos, ração, sementes, fertilizantes, mudas, e um intenso fluxo inverso, com os produtos saindo dessas propriedades. Em nome dos moradores que residem ao longo da estrada, bem como em nome da população de Ubiratã, só temos a agradecer ao governador pela liberação dos recursos, e ainda agradecer ao deputado estadual Douglas Fabrício que aqui em Curitiba tem muito bem representado nosso município e feito um trabalho espetacular para que nossas demandas sejam atendidas pelo Estado”, destaca Dalécio, salientando que o pedido de pavimentação dessa estrada foi indicação dos vereadores do Cidadania, Heitor do Gás e Márcio Shoyo.

 

O Chefe da Casa Civil, Guto Silva; vice-governador, Darci Piana e o secretário estadual da Agricultura, Noberto Ortigara, participaram da cerimônia, além do deputado estadual Douglas Fabrício.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/AEN

Data de Publicação: 24/08/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também