X

LEI ALDIR BLANC

Comitê Gestor para trabalhar a lei no município foi composto


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ubiratã, por meio do Departamento de Cultura, realizou recentemente uma reunião para formação do Comitê Gestor da Lei Aldir Blanc. Na oportunidade foram discutidas as vertentes da lei, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

 

Na reunião foram levantados assuntos como formação do comitê, regulamentação e cadastro de cultura, decreto de regulamentação da aplicabilidade da lei, subsídios para espaços culturais e editais de fomento para arte e cultura do município.

 

A responsável pela Divisão da Cultura, Lília Lúcia Penafiel, disse que o município apresenta muitas possibilidades de investimentos dos recursos e a missão primordial é a movimentação da cadeia produtiva da cultura no município, valorizando os artistas e espaços culturais.

 

O Comitê Emergencial da Cultura conforme Decreto Nº 111/2021 ficou definido pela seguinte composição: Neiva Griggio Gindri – Secretária de Educação e Cultura; Lília Lúcia Penafiel – Chefe de Divisão de Cultura; Rita Soares Neta Figueiredo – Chefe de Divisão de Planejamento Governamental; Carlos Daniel Sobierai Machado – Procurador; Luzia Aparecida da Costa – Sociedade Civil; Aumira Dantas de Oliveira Jurandy - Sociedade Civil; Maíra Rodrigues de Souza - Sociedade Civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 27/09/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também