Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

PRIMEIRA SEMANA DE NOVEMBRO

Definida programação do aniversário de 60 anos de Ubiratã; Amado Batista será atração


Ouvir matéria

No próximo dia 4 de novembro Ubiratã irá completar 60 anos. Para comemorar esta data a Prefeitura de Ubiratã em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, Rotary Club, Lions Club, Conselho da Mulher Executiva, Cooperativa Coagru e Cooperativa Integrada, elaborou uma ampla programação com diversas atrações, que irá levar alegria e muita diversão para as famílias ubiratanenses, bem como servir de roteiro para a população de toda região. Boa parte das comemorações serão realizadas na Praça Vereador Horário José Ribeiro.

 

As festividades terão início no dia 31 de outubro e vão até o dia 7 de novembro. “Essa será uma festa voltada para as famílias. Quando pensamos nessa programação, queríamos atrações que todos tivessem a oportunidade de aproveitar, em um ambiente familiar”, destaca o prefeito de Ubiratã, Fabio Dalécio.

 

No dia 31 de outubro a programação conta com a “Rua de recreação” (crianças e terceira idade) – show circense com Grupo Espaço Sou Arte. No dia seguinte, 1º de novembro, às 8 horas será marcado por um ato cívico – dando início a semana dos 60 anos.

 

A programação do dia 2 de novembro será marcada por uma singela homenagem às vítimas da COVID-19, com a realização de um culto ecumênico às 19 horas.

 

O dia 3 de novembro promete ser de muita animação com show nacional de Amado Batista – o show promete contagiar o público ao embalo de grandes sucessos do cantor, como ‘secretária’, ‘amar amar’, ‘meu ex-amor’, ‘princesa’, ‘seresteiro das noites’, ‘folha seca’ entre tantas outras canções. Também nessa noite terá início o Festival do Chopp. À meia-noite teremos uma grande queima de fogos para celebrar os 60 anos de Ubiratã.

 

Para o dia 4 de novembro – aniversário de Ubiratã, será realizado o desfile cívico pela manhã, e show com Jair Super Cap no período da noite, com continuidade do Festival do Chopp. Ainda na noite do dia em que se comemoram os 60 anos do município começa o denominado “Pioneiros do Mundo Gastronômico” que terá a disposição daqueles que estiverem na praça pratos típicos das etnias que ajudaram a colonizar Ubiratã.

 

Na noite do dia 5, terá show da Banda Chopão, figurinha carimbada na festa de Blumenau e que virá para alegrar o Festival do Chopp, bem como continuidade do Pioneiros do Mundo Gastronômico. Ainda na noite do dia 5, mas no Anfiteatro do Colégio Carlos Gomes, será feita uma homenagem para as 60 famílias pioneiras de Ubiratã e para as 60 empresas mais antigas no município e que ainda estão em atividade comercial.

 

No sábado, dia 6, pela manhã, ao lado do Lago Municipal no Parque dos Ipês, serão plantadas por 60 pioneiros ainda vivos, mudas de pau-ferro que é a árvore símbolo de Ubiratã, cuja flor está estampada no Brasão de Armas. No penúltimo dia de festividades já no período da tarde, no Estádio Claudinão haverá jogo de estrelas com selecionado nacional de másters contra equipe máster de Ubiratã, com entrada gratuita ao público. Durante a noite continuidade do Festival do Chopp e do Pioneiros do Mundo Gastronômico.

 

Os 60 anos de Ubiratã se encerram no domingo, dia 7, com a Festa do Leitão a Campestre, sendo servido na Praça Vereador Horácio José Ribeiro. Os ingressos começam a ser comercializados na próxima semana pelos parceiros que ajudam a organizar a festa. Crianças até 5 anos não pagam, de 5 a 12 anos pagam R$ 30,00 e acima de 12 anos pagam R$ 40,00.

A festa terá como patrocinadores máster a Cooperativa Coagru, Cooperativa Integrada, Unitá, Pirâmide Construtora, Boniatti Atacadista e Sicredi.

 

 

PROTOCOLOS SANITÁRIOS - Para o show da noite do dia 3, será necessária apresentação da carteirinha de vacinação comprovando imunização contra a covid-19 ou PCR realizado 48h antes. Em todos os dias de festa serão obrigatório o uso da máscara para ter acesso e equipes da prefeitura estão de prontidão com álcool em gel.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 07/10/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também