Av. Nilza de Oliveira Pipino, 1852 - CEP 85440-000 | (44) 3543-8000 | ubirata@ubirata.pr.gov.br
Acessibilidade

PANIFICAÇÃO E ELETRICISTA

Ubiratã e Senai iniciam mais dois cursos de capacitação; parceria transforma realidade profissional da população


Ouvir matéria

Na última semana iniciou-se mais dois cursos – eletricista e panificação – em Ubiratã, através de uma parceria entre a Administração Municipal e o Senai. Mesmo em meio a pandemia, a economia mostra sinais de melhora, e em Ubiratã, a geração de empregos está aquecida. Diante do cenário positivo o município vem fortalecendo suas parcerias institucionais, justamente para oferecer oportunidades de crescimento profissional a população.

 

Dentro destas parcerias destaca-se um importante player do mercado – o Senai – Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial, que é reconhecido por seu trabalho de excelente, e com a atual gestão, está fortalecendo a cada dia sua presença em Ubiratã, por meio dos cursos de eletricista e panificação, além de outros cursos já ofertados.

 

“Você não pode esperar surgir a vaga para buscar capacitação. Temos que preparar nossos cidadãos para estarem prontos quando do surgimento das oportunidades, isso se chama planejamento. Essa parceria com o Senai agrega muito. Eles possuem grande expertise em capacitação e estão nos ajudando muito”, pondera o prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio.

 

“Temos essa preocupação da formação. Tivemos uma ótima procura, isso mesmo que as pessoas estão interessadas e isso nos serve de incentivo para continuar trabalhando e nos planejando”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio França de Oliveira.

 

De acordo com a Assistente Pedagógica do Senai, Alexandra Ferreira, depois de um certo período de estagnação pelo qual o Brasil passou, a nossa economia está se recuperando e torna-se importante as pessoas estarem prontas. “O mercado está se reerguendo e as pessoas precisam se qualificar. É importante termos uma formação”, ressalta.

 

Para a participante do curso, Gracielly Gentil, essa parceria da Administração Municipal e Senai traz benefícios. “As pessoas buscam conhecimento e essa parceria nos serve como incentivo. Eu trabalho com panificação e essa é uma excelente oportunidade de qualificação. Quanto mais cursos, mais capacitações, mais geração de empregos, é um ciclo virtuoso”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 18/10/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também