X

60 ANOS DE UBIRATÃ

Festividades são celebradas com alegria e valorização aos pioneiros; Leitão à Campestre fechou o evento


Ouvir matéria

No dia 4 de novembro Ubiratã completou 60 anos de emancipação. Para marcar a data a Prefeitura de Ubiratã realizou uma série de atividades em parceria Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, cooperativas Coagru e Integrada, Rotary e Lions e tendo como patrocinadores mastes Boniatti Atacadista, Sicredi, Pirâmide Construtora, cooperativas Coagru/Unitá e Integrada. Foram ações que focaram na valorização dos pioneiros, no respeito à natureza. Tudo voltado às famílias ubiratanenses e evidenciando a força da nossa gente.

 

As festividades tiveram início no dia 31 de outubro e finalizou-se no dia 7 de novembro. No primeiro dia foi realizada a Rua da Recreação – com diversas atividades focadas no bem-estar das crianças e idosos, que contou com apresentação do Espaço Sou Arte.

 

Na sequência, no dia 1º de novembro foi realizada abertura oficial das comemorações com um ato cívico na Praça Horácio José Ribeiro. Com troca das bandeiras e entoação dos hinos. O ato contou com a presença de autoridades e população.

 

No dia 2 de novembro foi o momento de homenagear os ubiratanenses que foram vítimas da covid-19. Um culto ecumênico foi realizado no período noturno. “Foi um momento de muito respeito e emoção. Infelizmente perdemos muitas vidas. Essas pessoas deixaram sua marca na história de Ubiratã. Seu trabalho e dedicação, seja com nosso município ou com suas famílias jamais serão esquecidos. Fica aqui o nosso respeito e admiração por essas pessoas”, agradece o prefeito de Ubiratã, Fabio Dalécio.

 

Na sequência, no dia 4 de novembro, no período da manhã foi realizado o desfile cívico e no período da noite, foram realizados o Festival dos Pioneiros – Mundo gastronômico com a comercialização de comidas típicas das culturas e étnicas que fizeram parte da fundação de Ubiratã. Além do Festival do Chopp e show com a banda Jair Super Cap.

 

“Foi um momento de imensa alegria e emoção. Como foi bonito ver a população acompanhando o desfile cívico e ver tantas pessoas envolvidas no ato, contando um pouco da nossa história. Ubiratã é uma terra abençoada. Nosso povo é guerreiro. Não é por acaso que Ubiratã é referência”, enaltece Dalécio.

 

Outro momento que merece destaque é a criação do Bosque do Pioneiro. “Foi um momento ímpar para todos nós. É preciso reconhecer àqueles que desbravaram essa terra. Homens e mulheres de força e coragem que, mesmo diante das adversidades foram visionários e deram início a uma história rica”, disse prefeito de Ubiratã. No período da tarde foi realizado o Jogo das Estrelas e a noite a continuidade o Festival do Chopp.

 

Outro momento, ainda na noite do dia 6, aconteceu no anfiteatro do Colégio Carlos Gomes, onde 60 famílias pioneiras e as 60 empresas mais antigas e ainda em atividade no município foram homenageadas. “Se hoje temos um município pujante, temos que reverenciá-los. Sem o passado não há o hoje”, destaca o gestor de Ubiratã.

 

E, para encerrar as festividades, no domingo dia 7, foi realizado almoço com o prato típico de Ubiratã – leitão à campestre. “Foi uma festa da família ubiratanense. Agradeço todos os envolvidos e aqueles que de forma voluntário tornaram possível este momento”.

 

Para finalizar o prefeito deixa seu agradecimento especial. “Deixo aqui os meus agradecimentos aos nossos funcionários públicos e ao nosso povo. Nada seria possível sem vocês. Estamos na contramão do cenário nacional. Nossa geração de emprego e renda está em uma ascendente. Tudo isso só é possível porque há um planejamento e trabalho que envolve sociedade civil e gestão pública. Também deixo aqui os nossos agradecimentos as empresas que foram parceiras das festividades dos 60 anos de Ubiratã”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 08/11/2021

 Veja Também