X

JURAMENTO À BANDEIRA

Prefeito Fabio Dalécio é empossado presidente da Junta Militar


Ouvir matéria

Representantes do Exército Brasileiro estiveram em Ubiratã reunidos com o prefeito Fabio Dalécio, para empossar o mesmo como presidente da Junta Militar de Ubiratã. O encontro foi realizado no Paço Municipal. Na ocasião, o Tenente da 15ª Infantaria do Exército, Sandro Lopes Miguel, representou o órgão federal.

 

De acordo com Lopes essa visita teve dois objetivos, sendo uma visita de orientação técnica e a posse do presidente da junta, conforme prevista na lei do serviço militar. “Assumo com muita alegria, mas também, com muito respeito. Estou aqui designado pelo Exército Brasileiro, para supervisionar e presidir os trabalhos de organização do serviço militar em Ubiratã”, disse o prefeito Fabio Dalécio.

 

Na oportunidade o prefeito realizou o juramento à bandeira e assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar. Trata-se de um compromisso de contribuição para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria.

 

As atribuições do presidente da Junta Militar estão previstas na Lei nº 10.459 de 8 de abril 1988. “Vamos fazer com que Ubiratã de a sua contribuição para a soberania nacional e a cidadania seja também incorporada aos bons hábitos de todos”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 11/11/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também