X

COM RAÇA NEGRA E AMADO BATISTA

Inovadora, histórica e democrática: Expobira 2022 promete ser épica


Ouvir matéria

Depois de ficar sem ser realizada por alguns anos, a Expobira voltará em 2022. Com objetivo de facilitar o acesso de todos, a Prefeitura de Ubiratã fará a festa em um formato totalmente inovador. Anteriormente ela era realizada no espaço físico da Sociedade Rural, para o ano que vem será realizada no centro da cidade.

 

A inovação passa principalmente por facilitar o acesso, sem a necessidade do público se deslocar até próximo da BR-369. Todas essas novidades possibilitam democratizar o acesso dos ubiratanenses, sem distinção de origem ou classe social.

 

“Pensamos em uma festa para a família ubiratanense. Ao realizar esse evento no centro, vamos facilitar o acesso de todos e isso é algo inédito”, argumenta o prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio. Outra inovação é voltada a beneficiar o comércio ubiratanense, pois os que estão instalados nas vias onde ocorrerá a festa, não vão precisar pagar nada pelo espaço para poder expor e comercializar seus produtos. “Quem tem o comércio em outros pontos da cidade onde não haverá a Expobira, também pode vir para o centro da cidade sem pagar pelo espaço, tendo apenas que arcar com as despesas de montar seu estande e decoração, a critério de cada um”, enfatiza Dalécio.

 

Seguindo o projeto elaborado, a festa será realizada na Avenida Nilza, Praça Horácio José Ribeiro e Rua Herculino Otaviano, com direito a área de alimentação, exposição de maquinários, rodeio e parque de diversões. Já estão confirmados show nacionais do grupo Raça Negra e Amado Batista. Em breve novos detalhes e informações serão divulgados para a população.

 

“Estamos muito empolgados com esse formato de festa. Além de promover maior interação entre todos, teremos uma festa com custo zero para a população. Tenho certeza que essa festa ficará para a história”, finaliza o prefeito.

 

 

ACEU E CONSELHO DA MULHER

 

Na manhã dessa terça-feira reuniu-se na Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU), a diretoria da associação, bem como do Conselho da Mulher Empresária, com o prefeito Fábio Dalécio e equipe da prefeitura que está na coordenação da Expobira, para apresentar o vídeo com a nova formatação da festa.

 

Na oportunidade, o prefeito Fábio falou da expectativa para com o evento, explanou sobre a iniciativa de trazer a festa para o centro da cidade e ainda pediu que a associação se reunisse em breve com todos os empresários associados para que a ideia seja posta a todos. “Para que a festa aconteça é preciso que o empresariado abrace a causa. Essa ideia inédita além de favorecer ao cidadão o acesso a festa com mais facilidade, vai favorecer consideravelmente o comércio ubiratanense. Saio dessa primeira reunião, feliz com o apoio da diretoria da ACEU, nosso próximo passo é falar com todos associados para que eles também possam entender em detalhes o nosso planejamento”, finaliza o prefeito.

 

O presidente da ACEU, Fábio Teifke, destaca que não só ele, mas toda diretoria da associação comercial se sente honrada em poder ter essa aproximação com a prefeitura de Ubiratã, pois essa é uma forma de fazer com que as ações do poder público sejam ao contento da comunidade. “Uma iniciativa arrojada e que realmente vai beneficiar a comunidade. A prefeitura tem o apoio da diretoria na realização da Expobira. Em breve nos reuniremos com os demais associados e tenho a certeza de que eles assim como nós vão entender que a festa no centro de Ubiratã vai fortalecer a todos”, frisa Teifke.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 23/11/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também