X

UNIDADE DE VALORIZAÇÃO DE RECICLÁVEIS

Empresários, agricultores e líderes religiosos de Ubiratã conhecem a UVR


Ouvir matéria

Essa semana, autoridades e líderes religiosos do município realizam uma visita técnica a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR). Na ocasião os presentes conheceram as colaboradoras e como funciona o processo de reciclagem.

 

“Tivemos a visita de representantes de diversos segmentos da sociedade ubiratanense. Nessa visita eles vieram conhecer como funciona o processo de reciclagem. Essa visita foi muito importante, eles entenderam a importância da separação correta, mais que isso, eles conheceram a importância da reciclagem”, ressalta o técnico da UVR, Ademir Ferreira dos Santos

 

“Esse trabalho realizado aqui é incrível. A importância desse trabalho é imensurável. São 14 pessoas que trabalham aqui, são 14 mulheres mostrando a sua capacidade e competência”, enaltece o advogado Silvio Calcinoni.

 

“Nós da comunidade temos que colaborar para que essas trabalhadoras consigam desempenhar um bom serviço e contribuir com a nossa cidade e com o meio ambiente. Essas mulheres tiram o sustenta de suas famílias deste trabalho e isso é muito importante”, comenta o presidente da Associação de Moradores do Condomínio Paineiras.

 

O pastor da Igreja Brasil para Cristo, Antônio Paulino Rosa, explicar que a reciclagem é um processo importante para a sociedade e para a vida das pessoas. “Reciclar é saúde! Reciclar deve fazer parte do nosso dia a dia, e é muito importante para o bem-estar social”.

 

A presidente do Sindicato Rural de Ubiratã, Neusa Pontelo, explica que, ouviu falar do lugar, contudo, ainda não conhecia. “Eu não conhecia. Eu ouvia falar e conhecendo agora achei muito interessante como tudo é feito. Todos os moradores deveriam conhecer”.

 

Para Aparecida Ferreira dos Santos e Elaina de Jesus Souza, associadas da UVR, a reciclagem é muito importante. Elas reforçam que ao visitar o local, as pessoas podem conhecer de forma mais detalhada todo o processo de reciclagem e o trabalho que é desenvolvido.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 14/12/2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também