X

PARCERIA PREFEITURA/ACEU

Ação aumenta o número de vagas de estacionamento na área central


Ouvir matéria

Atendendo pedido da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU), a Prefeitura de Ubiratã trabalhou no centro da cidade para fazer com que terrenos vazios fossem transformados em estacionamentos públicos gratuitos. Além de acabar com a ociosidade do local, o terreno também deixa de “cultivar” mato, não sendo mais “depósito” de lixo e de animais peçonhentos. As transformações desses terrenos em estacionamentos também são objeto de pedido feito pela vereadora Luciane Munhos D’Alécio e pelo vereador Rogério da Farmácia, através de indicações.

 

O trabalho da municipalidade vai desde a conversa inicial com os proprietários dos terrenos, no sentido de junto a eles conseguir a liberação para transformar o terreno em estacionamento, limpeza do local e efetivação de fato do mesmo em local próprio para que os motoristas possam estacionar seus veículos.

 

Com esta iniciativa, além de melhorar o visual da cidade, será possível ampliar o número de vagas na área central do município. Atualmente existem dois pontos em Ubiratã, um ao lado do banco Sicredi, e outro, ao lado das Lojas Colombo. Em breve novos terrenos também passarão a ser áreas de estacionamento.

 

 

VEÍCULOS EMPLACADOS – De acordo com o Departamento de Trânsito (Detran/PR), o município de Ubiratã apresenta uma evolução nos números de veículos circulando. Os dados mais recentes são relativos a 2020 e apontam uma frota de 17.517 veículos. Para se ter ideia do crescimento da frota, em 2016 Ubiratã contabilizava 15.449.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 10/02/2022

 Galeria de Fotos

 Veja Também