X

CONVERSANDO COM ESTUDANTES

Dengue exige cuidados e atenção de todos; estudantes serão agentes multiplicadores de conhecimento


Ouvir matéria

Através de trabalho realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), a Prefeitura de Ubiratã, através da Secretaria de Saúde, iniciou uma série de palestras nas escolas do município. Essa ação tem como objetivo “transformar” os alunos em agentes multiplicadores no combate à dengue.

 

A primeira instituição de ensino a receber a visita da equipe de combate a dengue foi a Escola Municipal João Bertoli, localizada na Comunidade São João.

 

De acordo com a Agente de Endemias, Elaine Gomes, Ubiratã é considerada uma cidade endêmica, por este motivo, está se adotando uma nova estratégia de conscientização. “Todos os anos corremos esse risco. Vamos passar em todas as escolas, pedindo esse apoio aos alunos”.

 

O trabalho realizado pelo ACSs é de suma importância e cada casa é visitada de dois em dois meses. “A maior responsabilidade é do morador. Ao conversar com os alunos, estamos buscando transformá-los em nossos aliados”.

 

Para a estudante da Escola Estadual do Campo São João, Milena Ferreira, não somente esta iniciativa é importante, como o assunto é de extrema relevância. “Esse assunto é muito importante. Todos nós temos que estar debatendo sempre a dengue”.

 

Para a senhora Rosiane de Souza, que é mãe de um aluno, toda iniciativa é válida. “Quero agradecer a Secretaria de Saúde pela palestra realizada hoje. As palavras que foram ditas aqui hoje, contribuíram e muito para esclarecer várias dúvidas no combate à dengue”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 11/03/2022

 Galeria de Fotos

 Veja Também