X

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Prefeitura de Ubiratã e Itaipu Binacional desenvolvem ação de educação ambiental


Ouvir matéria

Em uma ação conjunta da Prefeitura de Ubiratã e Itaipu Binacional, começou ontem e tem prosseguimento durante a semana, uma ação de educação ambiental junto às crianças da rede municipal de educação em Ubiratã. Estão sendo realizadas pinturas dos bueiros com a frase: “um rio começa aqui”, como forma de educar e conscientizar as crianças que fazem as pinturas, mas também os demais munícipes que passam por essas bocas de lobo.

 

Essa iniciativa terá participação das escolas municipais e o desenho mais criativo será premiado pela Itaipu Binacional com um kit pedagógico que será entrega para a escola autora do desenho.

 

“Temos uma parceria sólida com a Itaipu e essa iniciativa mostra o compromisso da empresa com o Paraná. A Itaipu tem uma grande preocupação socioambiental. Como prefeito de Ubiratã, sinto-me orgulhoso em desenvolver iniciativas como esta”, disse o prefeito de Ubiratã, Fabio Dalécio.

 

Esses desenhos e frase tem como objetivo alertar as pessoas que, onde menos elas esperam nascem os rios. Com isso busca-se evitar que as pessoas jogam lixo nos bueiros. “Quando cada cidadão faz a sua parte, o coletivo ganha. Ubiratã é uma cidade de pessoas engajadas e tenho certeza que irão ‘abraçar’ essa causa”, finaliza o prefeito.

 

Essa ação envolve em Ubiratã as secretarias da Educação/Cultura, Desenvolvimento Econômico através da Divisão de Meio Ambiente e a secretaria de Serviços Urbanos/Pavimentação.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: 22/03/2022

 Galeria de Fotos

 Veja Também