Ouvir matéria
Responda a pesquisa através do link:
https://docs.google.com/.../1FAIpQLSeq5s1fBaZNmC.../viewform
A Prefeitura de Ubiratã tem buscado formas de estimular a economia local, incentivando a participação de empresários locais em processos licitatórios para aquisição de produtos e serviços. Com esse objetivo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) elaborou e colocou em prática uma pesquisa com empresários do município para identificar as dificuldades enfrentadas por eles quando da participação nos processos licitatórios, bem como saber quais suas expectativas em relação à administração municipal no que diz respeito a oportunizar que um maior número de empresas locais vendam produtos ou serviços a municipalidade.
A pesquisa que tem 21 perguntas, busca abranger a participação de empresários MEI, ME e EGP. Dentre os desafios que são perguntados, há questionamentos sobre burocracias e complexidade documentais, a falta de informação clara sobre os processos licitatórios, bem como critérios e prazos de análises e a concorrência com empresas de fora da região.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos da Silva Retamero, destaca que a pesquisa é totalmente digital e leva em média seis minutos para ser respondida, não sendo necessário ao empresário se identificar e nem identificar o nome da sua empresa. “O que vamos perguntar são dados sobre o porte da empresa, se o participante é proprietário, gerente ou colaborador. Mas o principal é deixar o entrevistado à vontade para se manifestar sobre aquilo que ele entende e vê como fundamental para que a empresa que representa possa começar a vender ou aumentar as vendas para o município de Ubiratã”, enfatiza Retamero.
A pesquisa elaborada pelo Sebrae tem total respaldo da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU) que vê no incremento das vendas dos empresários ubiratanenses a prefeitura uma forma de fortalecer o comércio local, gerando consequentemente mais emprego e renda aos cidadãos. A Câmara de Vereadores é outra grande parceria dessa iniciativa.
O dia 26 será o prazo final para que o empresário possa acessar e responder ao questionário. A partir daí, as respostas serão compiladas e analisadas pelos setores envolvidos. “Após reunirmos as respostas, podemos definir estratégias para orientar esforços e criar um ambiente que proporcione oportunidades de fornecimento de produtos e serviços às entidades públicas pelas empresas instaladas em Ubiratã”, pontua o secretário da Administração, Claudinei Edson Dalla Corte.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Data de Publicação: 24/04/2023