X

METAS

Confer?ncia estabelece propostas para sa?de


Ouvir matéria

Com a participação dos diversos segmentos da sociedade, aconteceu na manhã de sábado (4) a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro traçou as propostas de políticas públicas que visam a melhoria do atendimento do setor na cidade.

O prefeito, Fábio D’Alécio, ressaltou durante o evento a importância da participação da comunidade e frisou que a administração municipal tem se empenhado para mudar qualidade do atendimento da saúde pública. “Nosso atendimento tem priorizado o bem estar dos ubiratanenses, por isso temos oferecido uma série de trabalhos”.

Com o tema “Saúde e Qualidade de Vida: Política de Estado e Desenvolvimento”, a Conferência deste ano realizou palestra com a professora universitária, mestre em saúde pública e enfermeira, Elizabeth Maria Lazzarotto. Na oportunidade, a palestrante abordou assuntos sobre a qualidade de vida atrelada à saúde, os direitos dos cidadãos e o papel do estado na qualidade de vida das pessoas.

O secretário de Saúde, Edmund Behrend, avalia como positivo o encontro. “Conseguimos reunir um bom número de participantes, o que mostra o interesse da população em contribuir com o desenvolvimento municipal. Mas esperamos a participação ainda maior para podermos identificar onde podemos melhorar”, declara.

As propostas definidas no encontro foram as seguintes:

* Melhoria da saúde bucal;
* Ampliação da parceria da educação, saúde e ação social com relação ao atendimento de prevenção de DST/Aids e gravidez na adolescência;
* Ampliação do convênio para o atendimento de especialidades para maior agilização no atendimento;
* Contratação de mais profissional como fonoaudiólogo, psicólogo e fisioterapeuta que atenda somente a saúde pública;
* Melhoria do atendimento de urgência e emergência;
* Implantar programa educacional de prevenção em álcool e drogas para crianças e adolescentes;
* Implantação do programa de apoio a deficientes mentais e depressivos para que possam integrar à sociedade, com equipe de apoio, que fiscalize a recuperação do paciente em seu domicílio, podendo haver punição caso ocorram maus tratos;
* Melhoria do atendimento 24 horas, com fornecimento de medicamentos.

Data de Publicação: 07/08/2007

Cerca de 100 pessoas participaram do evento Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Cerca de 100 pessoas participaram do evento

 Galeria de Fotos

 Veja Também