X

POL?TICA

Conselho Municipal de Sa?de toma posse


Ouvir matéria

Após a 8ª Conferência Municipal de Saúde ocorrida no sábado (4), aconteceu a posse dos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Foram empossadas cerca de 60 pessoas, entre titulares e suplentes, dos diversos segmentos.

O Conselho tem função deliberativa, normativa, fiscalizadora e consultivas, objetivando estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar a política municipal de saúde, de acordo com a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal. Os membros são trocados a cada dois anos e é constituído por pessoas do poder público municipal, prestadores e trabalhadores da saúde e representantes da sociedade, através de entidades como: igrejas, sindicatos, associações e clubes de serviço.

O presidente da comissão é o morador do distrito de Yolanda, João José da Silva. Segundo ele, as reuniões do Conselho acontecem nas últimas quintas-feiras de cada mês, às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU) e são abertas ao público.

Novos conselheiros
Edmund Behrend, Luciana Sekine, Cristiane Martins Pantaleão e Alexandra Urnau Santiago (secretaria de Saúde); Maria das Graças de Souza Rocha e Waldomiro Viana (secretaria das Finanças); Edinéia Silvana de Melo e Maria Aparecida Santos Araújo (secretaria de Educação); Izanildo Inácio da Paixão e José Ferreira (áreas rurais); Rosa Camilo e Raquel Aparecida de Oliveira Iacomo (secretaria de Ação Social); Marcus Roberto Bazzoli Sader e Sergio Luis Favaretto (Clubes de Serviço); Yara Barros Ribeiro de Carvalho Fogaça e Débora Pereira de Lara (profissionais da área de saúde); Roselaine Lopes Silva Ribas e Vanessa Abait (associação odontológica); Eduardo Canella Vallim e Célia Seiko (associação médica); José Rodrigues Neto e José Rubem Labati (prestadores de serviços); João José da Silva e José Beraldo (distrito de Yolanda); João Batista de Almeida e Luiz Trivilin Neto (comunidade São João); Noel Pedro e Zilda de Biasi (zona rural); Adriana Ferreira da Silva e Dirceu Bertussi (zona urbana); por fim Neuza Evangelista e a Irmã Avelina Belli (confissões religiosas).

Data de Publicação: 08/08/2007

Nova composição do CMS Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Nova composi??o do CMS

 Galeria de Fotos

 Veja Também