X

MEIO AMBIENTE

Agentes ambientais sensibilizam a popula??o


Ouvir matéria

A partir desta semana os agentes ambientais cadastrados na Recitã (Associação de Agentes Ambientais de Ubiratã) passaram a trabalhar em contato com a população, fazendo a conscientização sobre a importância da separação do lixo. A ação faz parte das atividades do programa de coleta seletiva Recicla-Bira.

Na sexta-feira (3), a tecnóloga em meio ambiente Eliani Roveda e a assistente social Ana Paula de Oliveira, realizaram uma reunião com os integrantes da associação para criar estratégias de como fazer um trabalho eficiente junto aos ubiratanenses.

Ficou decidido e já começaram a ser desenvolvidas as abordagens nas casas. Conforme explica Ana Paula, nos dias e locais que o caminhão estiver realizando a coleta seletiva os agentes vão estar entregando panfletos e explicando como e porque separar.

Durante o encontro, a tecnóloga, acrescentou informações que vão auxiliar na hora das visitas. Segundo ela, o programa está buscando uma forma de ter mais aceitação na cidade. “Mesmo na primeira semana já estamos percebendo um resultado muito bom. A separação já aumentou se comparada com o que vinha acontecendo”, analisa.

Para organizar o grupo, a secretaria de Ação Social entregou aos associados um colete de cor laranja e com a identificação da Recitã. “Agora todos vão trabalhar uniformizados”, salienta a assistente social.

A população pode entregar o material reciclável tanto para os agentes ambientais quanto para o caminhão da coleta seletiva. As coordenadoras apontam que o material recolhido vai ser dividido para os integrantes da Recitã. “O programa visa ajudar na renda dos agentes e contribuir para a sustentação do meio ambiente”, afirma Eliani.

Agenda para coleta
Segundas-feira:
Vila Recife; região do Country; do Estádio; Av. Yolanda desde a Av. João Medeiros, até o Banco Bradesco; Conjunto Boa Vista; Conjunto Alzira Rezende; Jardim JK; Jardim Petrica e parte do São Vicente (região do Centro de Convivência de Idosos).

Terças-feira: região da Igreja Matriz; da Escola Municipal Lacerda Braga; da Escola Gente Miúda; Av. Yolanda desde a Av. João Medeiros, até o Banco a Nina Calçados; Conjunto Novo Ubiratã até a BR 369; Jardim Panorama e região da Integrada.

Quartas-feiras: Vila Esperança; Jardim São Paulo; região da Prefeitura; da Coagru; do Colégio Carlos Gomes; do Colégio Olavo Bilac; da AABB Comunidade; da Dom Bosco; parte do São Vicente (região do Allan Kardec); região do Bosque; da Associação Nipônica; e Av. Yolanda, da Farmácia Santa Helena até o Cemitério.

Quintas-feiras: Jardim Josefina I e II; na Vila São Joaquim; região da Rodoviária; do Posto Corujão; do Lions Club; da TV Vale até a BR 369; da Creche Dona Mariquinha no Jd. Panorama; e Av. Yolanda, da Boniati Presentes até o Cemitério.

Data de Publicação: 10/08/2007

 Galeria de Fotos

 Veja Também