X

ESPORTE

Campeonato Empresarial encerra com saldo positivo


Ouvir matéria

Com a participação de 18 equipes, o 1º Campeonato Empresarial de Futsal de Ubiratã acabou na sexta-feira (10). Conforme avaliam os organizadores o evento finaliza com um resultado positivo. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU), Geraldo José dos Santos, salienta que o respeito entre as equipes e a participação das empresas foi destaque. “Essas verificações faz com que a gente fique motivado e pense nas próximas edições, inclusive, pretendemos dar seqüência no campeonato nos anos seguintes”, afirma.

O campeonato foi dividido nas categorias sênior e livre. Os jogos foram realizados durante um mês, no ginásio Tomaz Izidro de Lima, e reuniu centenas de pessoas acompanhando as partidas. Na sexta-feira, vários ubiratanenses foram conferir as finais. Disputando pela categoria sênior a equipe da Fornalha venceu de 5 a 3 o time da Arcapu A. Pela livre, a Fornalha também ganhou, mas nos pênaltis. Depois de um empate de 2 a 2, o time venceu de 5 a 3 a equipe de Yolanda/Farmácia Ubiratã.

Na classificação geral do sênior ficou Fornalha (1º lugar), Arcapu (2º) e Center Car (3º). O goleiro menos vazado foi José de Moraes, com 12 levados. O artilheiro com 20 gols foi Osmar Souza, ambos da Arcapu.

Na categoria livre além da Fornalha em 1º lugar e Yolanda/Farmácia Ubiratã em 2º, a equipe da L. F. Auto Center conquistou a 3a colocação. O artilheiro foi o jogador de Yolanda, Eder Miranda, com 12 gols. Já o goleiro menos vazado, foi Gilmar Fernandes da Fornalha.

O campeonato é uma realização da ACEU em parceria com a secretaria de Esporte e Lazer e apoio da prefeitura municipal de Ubiratã. Conforme aponta Geraldo, a idéia da competição era integrar as empresas, principalmente as que estão envolvidas com o esporte freqüentemente. “Conseguimos atingir nosso objetivo com êxito. Quando buscamos parcerias e apoio pensamos em somar, nunca dividir e é devido a esse trabalho conjunto que os resultados são sempre os melhores”, expõe.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, trabalhar com as empresas tem gerado bons resultados. “Com os comerciantes locais temos conseguido promover vários eventos e ainda levar nossa cidade para competições regionais, divulgando nosso município. Isso é muito gratificante”, alegra-se.

Data de Publicação: 16/08/2007

Vice-prefeito entrega o prêmio para gerente do time campeão Crédito: Divulga??o
Legenda: Vice-prefeito entrega o pr?mio para gerente do time campe?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também