X

PARCERIA

Diretores aderem trabalho de mobiliza??o


Ouvir matéria

Após o encontro entre secretarias que estabeleceu parceria com alunos do Colégio Carlos Gomes, a secretaria de Educação e Cultura de Ubiratã realizou reunião com diretores e coordenadores pedagógicos de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade para discutir o recrutamento dos alunos.

Como aconteceu em abril a formação dos agentes mirins da dengue, a secretaria de Educação juntamente com a de Saúde conversaram com os presentes para a reativação dos trabalhos dos pequenos.

O secretário de Educação e Cultura, Sebastião Osmar Beraldo, destacou que a educação está conseguindo bons resultados com o que desenvolve e mais uma vez se une às secretarias pelo bem comunitário.

A chefe de divisão da saúde e enfermeira, Cristiane Pantaleão, comenta que as atividades vão servir para lembrar a população sobre os cuidados com o mosquito e evitar que ele se reproduza e ataque a população. “É importante nos mobilizarmos agora, até porque ainda estamos encontrando larvas do mosquito da dengue”.

Além de falar sobre a dengue, mais uma vez lembraram sobre a coleta seletiva e o caramujo africano. Cristiane ressalta que o trabalho num determinado caso, conseqüentemente auxilia em outro. “É por esse motivo que as secretarias têm trabalho em parceria, visualizando uma ação mais abrangente que ajude a divulgar sobre problemas que possam vir a enfrentar e que a população pode contribuir”, declara.

No encontro foi agendado um treinamento com os professores que aconteceu na manhã de hoje (16).

Data de Publicação: 16/08/2007

Participantes se mostraram preocupados com a situação e aderiram ao movimento Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Participantes se mostraram preocupados com a situa??o e aderiram ao movimento

 Galeria de Fotos

 Veja Também