Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / EMPREGO

Agência do Trabalhador: benefícios para todos


Com equivalência de uma empresa de recursos humanos a Agência do Trabalhador é um caminho seguro e eficaz de oferecer emprego aos brasileiros, atendendo tanto quem precisa de uma vaga no mercado de trabalho, quanto quem gera as vagas. Nos pequenos municípios, muitas vezes, o único lugar que oferece os serviços de intermediação de mão-de-obra, habilitação do seguro-desemprego e cursos de qualificação é a Agência do Trabalhador.

Em Ubiratã a população dispõe dos serviços há aproximadamente 12 anos. Entre os programas que oferece estão a triagem de funcionários, capacitação através de cursos do Sebrae e Senai e captação de vagas no comércio local e externo.

De acordo com o responsável pela captação de vagas, Joaquim “Baiano” dos Santos, a atual equipe tem buscado parcerias para intermediar o preenchimento de vagas ociosas junto com a Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU) e até em outros Estados. “As pessoas que estão a procura de emprego fazem um cadastro na Agência, nós selecionamos os perfis solicitados e encaminhamos para entrevistas”, explica.

Hoje a procura está maior do que a oferta, por isso a Agência vem solicitando ainda mais a parceria com o comércio local. “Baiano” ressalta que a unidade tem a função de facilitar o trabalho na cidade e a cada pessoa inserida no mercado ganha um bônus de R$ 170 que é revertido em cursos profissionalizantes para os ubiratanenses.

Os cargos mais difíceis de serem ocupados são o de gerência e supervisão, devido a falta de capacitação profissional. No entanto, atendente de serviços gerais, comercial, vendedor e doméstica são os mais procurados e encaixados no mercado.

Ubiratã já encaminhou 163 trabalhadores para a Copacol e tem um cadastro reserva para 172 pessoas. Além disso, têm deslocado pessoas temporariamente para Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso.

“Baiano” salienta que a unidade está a disposição da população e empresários. A Agência do Trabalhador está localizada na avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, 1044, centro. O telefone para contato e informações é o (44) 3543-3333.

Data de Publicação: 24/08/2007

Prédio onde funciona a unidade da cidade Credito: Cássio Ceniz

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000