X

OBRA

Vila Recife ganhar? Centro Social


Ouvir matéria

Com o objetivo de concentrar as ações da secretaria de Ação Social a prefeitura de Ubiratã está trabalhando ativamente para a implantação do Centro Social Urbano. A estrutura antes utilizada para acomodar a sede da Associação dos Servidores Municipais de Ubiratã (Assemu), localizada na Vila Recife, está recebendo melhorias e ampliação. O terreno destinado para a instalação da sede social está localizado nas proximidades da Polícia Rodoviária.

De acordo com o anúncio do prefeito, Fábio D’Alécio, o novo projeto visa abrigar as atividades realizadas pela secretaria de Ação Social num mesmo espaço. O projeto Curumim, por exemplo, passará a desenvolver os trabalhos no Centro. Além disso, serão agregadas outras ações como cursos, treinamentos, atividades esportivas, recreativas, entre outras.

Até o momento estão previstos R$ 250 mil de investimentos, liberados através de recursos do governo do Estado, Provopar e deputado federal, Hermes “Frangão” Parcianello. No entanto, D’Alécio, salienta que a obra será realizada em várias etapas, uma vez que, o Centro será amplo. “Pensamos na construção como uma forma de beneficiar a população e atender principalmente as famílias das proximidades”, observa.

A presidente do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e primeira-dama, Luciane D’Alécio, comenta que a participação na efetivação do projeto se dá pela preocupação com a transformação do município através da geração de renda. “Vamos disponibilizar o que arrecadamos com nossas promoções em prol da comunidade e oferecer no espaço cursos profissionalizantes para o desenvolvimento dos ubiratanenses”, frisa.

Data de Publicação: 29/08/2007

Fachada do prédio onde funcionará o Centro Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Fachada do pr?dio onde funcionar? o Centro

 Galeria de Fotos

 Veja Também