X

LAZER

Motocross vai animar comunidade Santo In?cio


Ouvir matéria

A comunidade Santo Inácio em parceria com a administração municipal e empresas ubiratanense está finalizando os preparativos para a festa que acontece na próxima semana. E para quem gosta de adrenalina mais uma vez a grande atração fica por conta da Copa Oeste/Sudeste de Motocross 2007. Pelo quinto ano consecutivo manobras radicais e os roncos dos motores vão hipnotizar quem for assistir ao evento.

A festa que começa no feriado, 7, segue até o dia nove. Para o primeiro dia está programado o torneio de futebol suíço, mas no dia oito acontecem os treinos livres e os motoqueiros começam a dar uma amostra do que sabem fazer. No domingo (9), às 13 horas acontece o paradão de som automotivo seguido das competições da Copa às 14 horas.

Em Ubiratã será realizada a 5ª etapa que está percorrendo várias cidades do Estado. Uma média de 60 pilotos da Argentina, Paraguai, de todas as regiões do Paraná e dos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul participam da competição. A Copa é dividida em sete categorias – 60 cc até 12 anos, 80 cc até 16 anos, nacional força livre, 125 cc estreantes, 125 pró, open força livre e força livre graduados.

Contando com pilotos de alto nível técnico e a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, o objetivo da Copa é revelar novos talentos do esporte que geralmente não participam de campeonatos estaduais e nacionais por falta de patrocínio ou estrutura.

O presidente da comunidade e secretário de Esporte e Lazer, Nicanor Kimura, comenta que a proposta da festa é ser diferente e reunir a juventude. “Todos anos conseguimos levar milhares de pessoas na comunidade, muitos esperam ansiosos porque sabem do sucesso. Devo lembrar que a festa só é realizada por causa dos parceiros que sempre apóiam o evento”, destaca.

Data de Publicação: 31/08/2007

Nível dos pilotos é um dos atrativos do evento Crédito: Reprodu??o
Legenda: N?vel dos pilotos ? um dos atrativos do evento

 Galeria de Fotos

 Veja Também