X

EDUCA??O

PR Alfabetizado realiza palestra


Ouvir matéria

Não só alfabetizar, mas estimular a permanência dos alunos na escola é um dos objetivos do programa Paraná Alfabetizado. Por isso os professores têm buscado formas de chamar a atenção dos alunos com assuntos condizentes a realidade em que estão inseridos.

No dia 20, os alunos do programa no Colégio Estadual Carlos Gomes assistiram palestra com a bioquímica Rosangela Moscardi. Entre os assuntos abordados estiveram a importância da prática de exercícios físicos, como cuidar e os sintomas da hipertensão e do diabetes. Ainda esclareceu dúvidas sobre medicamentos genéricos.

Visitas
Regularmente as coordenadoras do programa realizam visitas para acompanhar o andamento dos trabalhos nas turmas espalhadas pela cidade. No dia da palestra o secretário da Educação e Cultura, Sebastião Osmar Beraldo, e a coordenadora estadual do programa, Elizabete do Prado Barreto, também participaram da atividade desenvolvida.

Capacitação
Amanhã (1º) os alfabetizadores do programa participam na Escola Municipal Antonio Lacerda Braga de capacitação sobre panlexia com a psicóloga, Mirian Akamire Chiguti, e a psicopedagoga, Adriane Bartz.

Data de Publicação: 31/08/2007

Palestra ensinam e orientam alunos Crédito: Divulga??o
Legenda: Palestra ensinam e orientam alunos

 Galeria de Fotos

 Veja Também