X

CULTURA

Ubirat? comemora Semana da P?tria


Ouvir matéria

Ubiratã iniciou na manhã de sábado (1º) as comemorações da Semana da Pátria, em frente ao prédio da prefeitura municipal. O ato público que simboliza os 185 anos da Independência do Brasil foi composto pelo hasteamento das bandeiras, entoação dos hinos, acendimento do fogo simbólico e apresentações especiais.

O fogo simbólico, que representa o patriotismo nacional, foi aceso pelo comandante da Policia Militar Marcio Nascimento da Silva, e está presente em todas as apresentações realizadas ao longo da semana.

No evento estiveram presentes cerca de 200 pessoas que acompanharam o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e Ubiratã, realizado pelo prefeito Fábio D’Alécio, presidente da Cooperativa Coagru Áureo Zamprônio e representante do Lions Clube, médico Marcos Sader.

No pronunciamento oficial de abertura, o prefeito Fábio D’Alécio, ressaltou a força e a garra do povo brasileiro. “A independência se fez necessária e mostrou nossa soberania. Com ela veio independência na cultura, na economia, na agricultura e tantos outros setores. Com a força dos brasileiros estamos construindo um Brasil cada vez mais melhor de se viver”.

Durante toda a semana estão acontecendo atividades, às 8 horas, antes do início do expediente da prefeitura. No domingo (2), quem se apresentou foi o Rotary Clube e a faculdade Dom Bosco. Na manhã de ontem (3), as apresentações ficaram por conta dos alunos do Colégio Estadual Carlos Gomes, Escola Municipal Cleide Borges, APAE e Colégio Santo Antonio. Hoje (4) os alunos da Pré-Escola Edília Amorim de Quadros, Escola Municipal Antônio Lacerda Braga e Porto dos Santos, Colégio Estadual Maria Gomes Bezerra e Escola Estadual Padre Jorge School.

Amanhã (5) é a vez da Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio, Furusato Tomio e Professor Pedro Leopoldo Beckhauser, Escola Estadual Cecília Meireles e Colégio Estadual Quintino Bocaiúva se apresentarem.

As comemorações seguem até sexta-feira (7), quando acontece a cerimônia de encerramento das atividades e apagam o fogo simbólico.

Data de Publicação: 04/09/2007

Apresentações lembram independência do país Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Apresenta?es lembram independ?ncia do pa?s

 Galeria de Fotos

 Veja Também