X

TRANSPAR?NCIA

D"Al?cio presta contas da Sa?de


Ouvir matéria

Nesta segunda-feira (5), o prefeito Fábio D’Alécio participou no plenário da Câmara Municipal da audiência pública da secretaria de Saúde. No encontro foram apresentadas a arrecadação e despesas da secretaria durante o 2º e 3º trimestre de 2007.

A audiência além de atender a Lei Federal n.º 8689 de 27/07/1993 – artigo 12, mostra a transparência no trabalho que é realizado. Durante a reunião participaram membros do Conselho Municipal da Saúde, autoridades municipais e população.

Conforme os dados apresentados no período de abril a junho, o que corresponde ao 2º trimestre, 20,84% foi investido em saúde. Enquanto isso, de julho a setembro, foram usados 22,94% do arrecadado.

D’Alécio explicou que de acordo com a determinação da lei os municípios devem investir 15% do que é arrecadado. “Com os dados apresentados pode-se perceber que estamos comprometidos com a saúde da população. Dependendo do mês aplicamos o dobro do que é exigido, como é o caso de julho quando foi gasto 17% da arrecadação”, salienta.

Após a exposição dos números os presentes puderam esclarecer dúvidas referentes aos gatos e ainda acompanharam a reunião do Conselho Municipal da Saúde.

Data de Publicação: 07/11/2007

Prefeito explana investimentos com a secretaria Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Prefeito explana investimentos com a secretaria

 Galeria de Fotos

 Veja Também