X

EDUCA??O

Du Pont e Coagru entregam pr?mios de concurso


Ouvir matéria

Os alunos da Escola Municipal Professor Furusato Tomio ficaram sabendo nesta terça-feira (20) quais foram os vencedores do concurso de redação e desenho realizado pela Du Pont em setembro. Depois de aprenderem sobre a utilização correta dos agrotóxicos e dos equipamentos de segurança para manuseio e aplicação, foram produzidos redações e desenhos que tratavam do tema.

Com o tema “minha propriedade rural seria assim” os alunos Andressa Cristina, Aline Aparecida Lacerde e Igor França Bertechi ficaram em 1º, 2º e 3º lugar respectivamente. Já para as redações o tema foi “se eu fosse um agricultor”. Assim, os alunos Lucas Rocha, Amanda Aparecida de Carvalho e Talita Santos Teixeira foram os vencedores do concurso. Os ganhadores foram premiados com uma bicicleta cada um e a Escola com um computador e impressora.

Para o secretário de Educação e Cultura, Sebastião Osmar Beraldo, a parceria ficou marcada na educação do município. “O tema dos trabalhos remete a zona rural. No entanto, reflete também na cidade, porque direta e indiretamente estamos ligados ao meio. As produções apresentaram realmente o que aprenderam com o programa”, comenta.

O concurso faz parte do programa “Segurança e Saúde no Campo”, realizado pela empresa Du Pont em parceria com a Cooperativa Coagru. Ao todo 59 alunos participaram do programa.

A diretora da escola, Aparecida Torres, revela que ficou muito contente com a oportunidade e com o resultado dos trabalhos. Já o engenheiro agrônomo da Du Pont, Luis Augusto Agonilha, salienta que o sucesso só se deu pela parceria e que o maior objetivo é conscientizar os alunos.

O ex-prefeito de Ubiratã e vice-presidente da Coagru, Valdir D’Alécio, relembrou o empenho para a construção da escola durante a gestão de administrador do município. Além disso, destacou que a cooperativa não está preocupada somente com o armazenamento de cereais e venda de produtos, mas também com o desenvolvimento do cidadão.

Data de Publicação: 21/11/2007

Vencedores junto aos professores e autoridades durante entrega de prêmios Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Vencedores junto aos professores e autoridades durante entrega de pr?mios

 Galeria de Fotos

 Veja Também