X

POL?TICA

Prefeito e primeira-dama participam da C?pula Mundial da Fam?lia + 3


Ouvir matéria

De hoje (26) até quinta-feira (29), ocorre na Polônia, a Cúpula Mundial da Família +3. O evento reúne diversos segmentos da sociedade para discutir o tema “Superando a Pobreza: Mobilizando para a Ação através da construção de confianças, pontes, capacidades e parcerias”.

O prefeito de Ubiratã Fábio D’Alécio e a primeira-dama e presidente da APMI e Provopar, Luciane D"Alécio, foram convidados pela União Nacional de Proteção à Maternidade e Infância (Unapmif) juntamente com as demais representantes da diretoria da União e representarão a força das entidades de proteção a família do Brasil e América Latina.

Durante a Cúpula serão apresentadas “Histórias de Sucesso”, experiências selecionadas do mundo inteiro que mostrem ações enfocadas na família que tiveram sucesso em promover o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida de famílias.

Também serão apresentados painéis com temas relacionados aos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, com propostas concretas para que as famílias participem do processo de desenvolvimento e para que governos e atores envolvidos possam discutir problemas que afetam este desenvolvimento.

Sobre a Cúpula Mundial da Família
Realizada em Sanya, China em 2004, a Cúpula Mundial da Família (World Family Summit) surgiu como uma celebração do 10º Aniversário do Ano Internacional da Família (1994), trazendo a atenção de Governos locais, regionais e nacionais para os assuntos da família.

A Cúpula Mundial da Família foi seguida pela Cúpula Mundial da Família +1, realizada em Aracaju, estado de Sergipe em 2005, e teve como resultado final o Plano Prático de Aracaju, que determinou ações práticas e mensuráveis que governos podem tomar para promover o desenvolvimento. Em 2006, a Cúpula Mundial da Família +2 teve o Alto Patrocínio da Rainha da Jordânia Rania Al-Abdullah, e resultou na Declaração do Mar Morto, que pede ações de todos os setores da sociedade para que participem do processo de desenvolvimento e implementação de ações, baseado nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Data de Publicação: 26/11/2007

Baixar Imagem"> D"Alécio é um dos representantes do Paraná no evento Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: D"Al?cio ? um dos representantes do Paran? no evento

 Galeria de Fotos

 Veja Também