X

COMUNIDADE

Associa?es fazem avalia?es em reuni?o mensal


Ouvir matéria

Na noite desta terça-feira (27), no gabinete da prefeitura, os presidentes das associações comunitárias de Ubiratã se encontraram com a coordenadora de Programas Especiais, Inês Bento, para a realização da reunião mensal das associações.

Desta vez, os participantes acompanharam a arrecadação e as despesas da prefeitura referente ao mês de outubro, planejaram o encerramento das atividades de 2007 e fizeram avaliações sobre eventos como aniversário da cidade, Jogos Abertos Municipais (JAMU’s) e “Associação Excelência”.

Inês comenta que todo trabalho feito pela administração é para e com a participação das comunidades, por isso considera interessante fazer com que elas avaliem as realizações. “Enquanto representantes das comunidades e associações eles são os porta-vozes e podem nos ajudar a melhorar o que fizemos”, acrescenta.

Entre as atividades, uma dinâmica fez refletir sobre a necessidade de inclusão das pessoas na associação para que os projetos aconteçam com mais facilidade, orçamento e planejamento.

Excelência
Em andamento desde outubro o prêmio “Associação Excelência” é uma iniciativa que visa registrar uma história de organização entre as associações. A diretoria das associações deverá reunir os relatórios de atividades realizadas junto da comunidade e os documentos da entidade que serão entregues para a assessoria. A reunião do material resultará em pontos que definirá o vencedor do prêmio.

Os presidentes foram unânimes ao aprovar a proposta do concurso de associações comunitárias. Segundo eles destacaram, o projeto serviu de impulso para o andamento dos trabalhos e fez com que se organizassem. Ainda ressaltaram a importância do assessoramento que a prefeitura tem oferecido.

A coordenadora de Programas Especiais, Inês Bento, aponta que a administração municipal sempre prima pela participação da população. “É visto que a participação popular é fundamental. Com o concurso é possível perceber a melhoria na organização e as diretorias entendem para que servem, o que devem fazer e estão ampliando a atuação”, explana.

Ficou definido na reunião que no dia 20 de dezembro acontece o encerramento das atividades deste ano. Na oportunidade será divulgada a comunidade vencedora que levará o troféu Alberoni Bittencourt.

Data de Publicação: 28/11/2007

Dinâmica proporciona momento de reflexão Crédito: In?s Bento
Legenda: Din?mica proporciona momento de reflex?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também