X

EDUCA??O

Matr?culas escolares municipais continuam abertas


Ouvir matéria

A secretaria de Educação e Cultura de Ubiratã comunica aos pais que as escolas municipais continuam efetuando o processo de matrículas e renovação de matriculas dos alunos que permanecem na rede de ensino público durante o ano de 2008.

A partir deste ano a novidade é que as crianças devem seguir o ano de nascimento e não mais os meses e anos como acontecia anteriormente. Para isso as crianças nascidas em 2003 devem se matricular no pré, quem nasceu em 2002 entra no 1º ano do ensino de nove anos e os nascidos em 2001 são matriculados na 1ª série do ensino fundamental de oito anos.

Os documentos necessários para efetuar as matrículas são: cópia da certidão de nascimento, comprovante de energia, cópia da carteira de vacina e declaração de matrícula caso a criança esteja inscrito em algum Centro Educacional ou Pré-Escola.

Conforme salienta a documentadora escolar, Rosa Rodrigues Antonelli, as escolas estarão realizando as matrículas até o final das atividades deste ano. “Algumas escolas advertem que os pais precisam comparecer nas instituições para regularizar a situação de seus filhos”, aponta.

Os processos de transferências de matrículas serão atendidos somente em janeiro de 2008.

Data de Publicação: 03/12/2007

Crianças entrarão na escola conforme ano de nascimento Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Crian?as entrar?o na escola conforme ano de nascimento

 Galeria de Fotos

 Veja Também