X

VISITA

Orlando acompanha trabalho dos postos de sa?de


Ouvir matéria

Após a reunião que a secretaria de Saúde apresentou o trabalho do programa Saúde da Família, na segunda-feira (3), o prefeito em exercício Orlando Vieira Filho, acompanhado do secretário de Saúde Edmund Behrend e do vereador Orlando Santos visitou as unidades de saúde da cidade. A iniciativa visa verificar como está o atendimento e conversar com a população beneficiada.

Orlando fez questão de lembrar que a atual gestão ao assumir o trabalho frente ao município recebeu indicadores que apontavam várias deficiências no sistema de saúde pública. “Intensificamos o trabalho para oferecer melhorias a população. O aumento de unidades de saúde é um dos diferenciais do nosso trabalho. Conseqüentemente, ampliamos as equipes para realizar o atendimento”, afirma.

Com os novos postos de saúde – Vila São Joaquim e Boa Vista – um novo cenário pode ser conferido. O médico da unidade na Vila São Joaquim, Sergio Thomaz, explana que atualmente as filas de espera reduziram consideravelmente. “Antes as filas se formavam antes que chegássemos para o trabalho, hoje não acontece mais isso”, aponta.

A médica que atende no Jardim Panorama, Ana Laura Dias, comenta que entre consultas e visitas domiciliares é impossível afirmar um número exato de atendimentos. Mas garante que os dias de maior movimento são as segundas e sextas-feiras.

Maria Aparecida, moradora do Jardim Panorama, junto com a filha esperava para fazer inalação e diz que não tem queixas com relação ao atendimento. “Sempre que preciso o pessoal está pronto para nos atender. Todos se mostram muito prestativos”.

O secretário de Saúde comenta ainda que todos os postos têm distribuição de medicamentos. “Dependendo da indicação dos médicos encaminhamos os pacientes para a compra, mas eventualmente temos situações desse tipo”. Edmund acrescenta que existe um mito de que o remédio das unidades de saúde não tem qualidade. “É uma afirmação equivocada dizer que a medicação é sem qualidade. Todos os remédios passam por um rigoroso sistema de vigilância antes de ir para distribuição”, adverte.

O prefeito em exercício destaca que a existência de várias unidades descentraliza as ações e favorece todas as regiões da cidade.

Data de Publicação: 06/12/2007

Prefeito observa comentários da população Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Prefeito observa coment?rios da popula??o

 Galeria de Fotos

 Veja Também