X

ADMINISTRA??O

Vila Recife acompanha despesas da prefeitura


Ouvir matéria

Encerrando as atividades como prefeito em exercício, o vice-prefeito Orlando Vieira Filho, realizou na noite de sexta-feira (7), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) um encontro alguns moradores da Vila Recife.

Em um bate papo informal e com contato mais próximo com a população, Orlando fez a prestação de contas referente ao mês de outubro. Segundo ele, é importante que a comunidade saiba quanto e como a prefeitura investe o que arrecada.

Durante o mês de outubro a prefeitura municipal arrecadou um total de R$ 1.578.910,69. Desse valor R$ 1.385.850,15 foram gastos com as secretarias municipais e as ações que são desenvolvidas na cidade.

Além de apresentar os números referentes ao cofre da prefeitura, Orlando destacou os trabalhos que foram feitos, os que estão em andamento e os compromissos que estão viabilizando. Entre os pontos lembrados, foi anunciada a inauguração da Caixa Econômica Federal no próximo dia 20, o início das atividades para a construção do abatedouro de aves, a edificação do Centro Social Urbano e a inauguração do Posto de Saúde do conjunto Boa Vista.

A comunidade também teve a oportunidade de usar o espaço para expor idéias. Os moradores da Vila enumeraram algumas situações que precisam ser resolvidas como: um local, na rua Bahia, onde a água fica parada, travessas que precisam de reparos e poda de cerca viva onde está sendo construído o Centro Social Urbano – antiga Assemu.

Rogério Luis Trindade, um dos participantes da reunião, avalia que o encontro foi positivo. “Essas reuniões devem acontecer constantemente, assim a população em geral começa a participar mais e vir conversar sobre o que querem ou o que estão gostando”, diz.

A coordenadora de programas especiais, responsável pela organização dos encontros, salienta que a proposta da administração municipal é trabalhar sempre com transparência. “A reunião é uma das maneiras que utilizamos para respeitar o critério”, explica.

Data de Publicação: 12/12/2007

Rogério aprova reunião e cobra mais encontros Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Rog?rio aprova reuni?o e cobra mais encontros

 Galeria de Fotos

 Veja Também