X

SOCIAL e COMUNIDADE

Vila Rural realiza mutir?o e confraterniza??o


Ouvir matéria

Se planejada a mobilização comunitária gera resultados positivos. Com apenas um mês a frente da associação, a nova diretoria da Vila Rural Verdes Campos, começa a mostrar o trabalho que pretende desenvolver. Por isso, reuniu toda a comunidade para um mutirão de limpeza na quinta-feira (13) e sexta-feira (14).

Durante os dias, com o apoio da administração municipal, os moradores da Vila Rural retiraram galhos secos, fizeram poda de árvores e pintaram meio fios e árvores dando um novo ar aos moradores e aos visitantes. Com o fim das atividades aconteceu na tarde de sexta-feira, no salão comunitário uma confraternização.

A secretária de Ação Social, Elcia Godinho, participou do evento presenteando as crianças da comunidade com brinquedos. Segundo ela, essa é uma forma singela forma de alegrar as crianças com as festividades de final de ano e ainda incentivar as ações da Vila Rural. “A iniciativa que tiveram foi muito importante para a comunidade. É legal que eles tenham a noção de que a Vila, como um todo, é a casa deles e precisam cuidar dela”, destaca.

O presidente da Associação, Vilson Antonio dos Santos, comenta que a idéia foi a primeira de outras que virão. “Espero que nos próximos anos e atividades o trabalho seja ainda melhor e com mais participação dos moradores”.

A tesoureira, Catarina Germana Bembe, contente com o resultado analisa que “o povo unido vai fazer com que a Vila cresça e que novas conquistas aconteçam”. Catarina acrescenta que de um modo geral, a administração municipal é quem tem estendido apoio aos moradores da comunidade.

Para Elcia, mais do que o embelezamento da Vila a população deu um exemplo de cidadania que deve permanecer. “É através de exemplo que ensinamos, que essa atitude permaneça”, enfatiza.

Data de Publicação: 18/12/2007

Elcia e Vilson junto com as crianças da Vila Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Elcia e Vilson junto com as crian?as da Vila

 Galeria de Fotos

 Veja Também