X

LAN?AMENTO

A??o Social conhece ?Pacto pela Inf?ncia e Juventude?


Ouvir matéria

No começo do mês a secretária de Ação Social, Elcia Godinho, participou em Umuarama juntamente com outros representantes municipais de um encontro que explicou a proposta do Pacto pela Infância e Juventude, criado pela secretaria de Estado da Criança e da Juventude.

Conforme explica Elcia, o pacto sintetiza a política pública de atenção a crianças, adolescentes e jovens do Paraná. “Esse trabalho elenca dez prioridades para a sociedade, governo e famílias para que concentrem seus esforços, recursos, idéias e energia com o objetivo de proteger e oferecer oportunidades de práticas de cidadania”.

Entre as prioridades estipuladas com o pacto estão as que buscam um ambiente familiar fortalecido e protetor; enfrentamento das violências praticadas contra crianças e adolescentes; redução da violência juvenil; combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas e pela garantia de tratamento especializado em saúde mental; inclusão educacional efetiva; convívio social saudável, estimulante, interessante, criativo e produtivo.

Durante o encontro os participantes puderam conhecer algumas ações que podem desenvolver e que atendam as expectativas do pacto. Algumas delas dizem respeito a promoção de eventos e reuniões para estimular a adesão do Pacto no âmbito do executivo e do legislativo municipais; identificação de programas e projetos existentes na cidade voltados à população infanto-juvenil; estímulo da participação social e política da juventude, entre outros.

O documento que sintetiza as dez prioridades foi assinado no dia 11 em encontro na capital do estado que reuniu uma série autoridades que trabalham com o setor.

Data de Publicação: 28/12/2007

Ubiratanenses junto com equipe que apresentou o pacto Crédito: Divulga??o
Legenda: Ubiratanenses junto com equipe que apresentou o pacto

 Galeria de Fotos

 Veja Também