X

MELHORIAS

Prefeitura inicia nova etapa de recape


Ouvir matéria

A prefeitura de Ubiratã começou mais uma etapa de recape em algumas ruas da cidade. O trabalho teve início na sexta-feira (25) na rua Maria das Graças Molina, num trecho que compreende cinco quadras que vai da rua Pedro de Oliveira até a Mato Grosso, que ainda não está concluído.

Nesta segunda-feira (28), a equipe preparou a rua Benjamin Constant para receber a melhoria, mas a chuva impossibilitou a continuação da obra. Na rua serão recuperados três quarteirões – dois estão entre as ruas Pedro de Oliveira e a Brasília, outro fica nas proximidades da rua Ernesto Novaes de Souza.

O prefeito de Ubiratã, Fábio D’Alécio, esteve acompanhando a empresa responsável pelo trabalho na sexta-feira e disse que as obras fazem parte do pacote de melhorias que a prefeitura vem oferecendo para a população. “O objetivo é proporcionar segurança e conforto aos motoristas que trafegam na cidade”, ressalta.

Somente nesta etapa está previsto o recapeamento de 19 quadras. Além dos locais descritos, outros que serão conservados estão localizados na rua Princesa Izabel, Herculino Otaviano e Brasília.

Conforme explica o secretário de Serviços Urbanos e Pavimentação, João Ribeiro, a elaboração do projeto levou em conta os trechos onde a situação está mais crítica. Com isso, alerta aos motoristas que alguns pontos da cidade estarão com o trânsito impedido para o desenvolvimento do recape.

Primeira etapa
No ano passado foi realizada a primeira etapa do recapeamento que contemplou 11.590 metros quadrados na avenida Carmem Ribeiro Pitombo, mais a recuperação de ruas próximas, avenida Brasil e rua Bahia.

A prefeitura de Ubiratã tem aplicado, recursos próprios, na conservação de outros pontos da cidade. Ao mesmo tempo que acontecia a primeira etapa do recape a secretaria de Serviços Urbanos e Pavimentação investiu R$ 6 mil para atender outras regiões.

O projeto em andamento prevê o recape de 39 mil metros quadrados com recursos liberados através do programa Pró-municípios, contrapartida da administração municipal e intermédio do deputado Fernando Giacobo. Ao concluir serão R$ 493 mil investidos em melhorias das vias públicas da cidade.

Data de Publicação: 29/01/2008

Prefeito (esquerda) visita recape com secretário João Ribeiro Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Prefeito (esquerda) visita recape com secret?rio Jo?o Ribeiro

 Galeria de Fotos

 Veja Também