X

CASA POPULAR

A??o Social distribui 1200 senhas para cadastro


Ouvir matéria

O cadastramento das pessoas interessadas em conquistar a casa própria não acabou, mas a procura mostrou que o número não foi pequeno. A secretaria de Ação Social e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) distribuíram 1200 senhas na manhã desta quarta-feira (13) para o preenchimento dos cadastros.

O gerente regional da Cohapar em Campo Mourão, Paulo Roberto Sovinski, disse que desde 1999 a cidade não participava desse processo. “Agora vamos ter uma noção real e atualizada da necessidade do município”, adiantou. Segundo ele, até então a Cohapar não tinha o registro dessa precisão da população.

Antes do inicio dos trabalhos vários pontos foram esclarecidos para os presentes. Entre eles, o de que o cadastro passa por uma seleção que avalia os critérios exigidos pela Cohapar, para a aquisição de uma casa. A atividade que teve início às 9h30, no salão paroquial da igreja matriz, fez com que uma fila se formasse que se prolongou por metros.

A equipe responsável pelo preenchimento das inscrições fez até o final do dia cerca de 400 cadastramentos. Nesta quinta-feira (14), os trabalhos continuam durante todo o dia. De acordo com a secretária de Ação Social, Elcia Godinho, espera-se que todas as senhas sejam atendidas na quinta.

A secretária considera que devido a procura a Cohapar terá uma avaliação nova e que traçará um novo planejamento para o município. “Dependemos de um diagnóstico para que novos núcleos de casas sejam liberados”, expôs.

Sovinski não confirmou a quantidade de casas liberadas, mas salientou para os inscritos que a Companhia analisa todas inscrições e após a pré-seleção comunica sobre a aprovação. Além disso, frisou que quem já foi mutuário da Cohapar ou da Caixa, e possui casas ou lotes próprios tem menos chances de ser selecionado.

Para a doméstica, Rosangela Guilherme Neto, ter a inscrição aprovada é a realização de um sonho. “Toda pessoa tem vontade de ter a casa própria. Pagar aluguel é triste, é um dinheiro que vai e não volta. Por causa dele, as vezes você deixa de comprar algo que precisa para não ficar sem um lugar para morar”, justificou.

Data de Publicação: 13/02/2008

Interessados formaram fila que se estendeu por metros Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Interessados formaram fila que se estendeu por metros

 Galeria de Fotos

 Veja Também