X

IND?STRIA E COM?RCIO

Reuni?o forma conselho para fac?es


Ouvir matéria

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agência do Trabalhador estão trabalhando juntas buscando melhorias para o comércio e para a população ubiratanense. Por isso, estão realizando uma série de encontros com os diversos segmentos empresariais. Na sexta-feira, 15, um café da manhã, na Agência, reuniu os representantes das facções instaladas na cidade.

Atualmente são nove facções existentes em Ubiratã e no distrito de Yolanda. Através das empresas são gerados cerca de 200 empregos diretos. O gerente da Agência do Trabalhado, Joaquim “Baiano” dos Santos, salienta que o objetivo das reuniões é discutir as dificuldades do setor. “Com os encontros analisamos os problemas enfrentados e estudamos como eles podem ser resolvidos”.

Durante a conversa os participantes decidiram formar um conselho. O intuito é levantar as questões relacionadas a área e debater meios de melhorá-la. De acordo com Maria Araújo, a criação do conselho ajudará no fortalecimento das facções. “Hoje falta mão-de-obra qualificada, por exemplo, e com o conselho poderemos buscar uma solução para isso”, explana.

Conforme explica o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Vieira Filho, a administração municipal é parceira das empresas da cidade. “Estamos abrindo espaço para um diálogo direto e identificarmos as reais necessidades. Assim, vamos viabilizar o que precisam”, afirma. Orlando acrescenta ainda que após a reunião o primeiro passo é trazer um curso de costura para Ubiratã.

Na próxima sexta-feira (22) a reunião será com os responsáveis pelas lojas de móveis. A cada sexta, um novo setor se reúne para conversar sobre a área de atuação.

Conselho
O conselho foi formado por representantes das facções e da administração municipal. Entre eles estão: Emmanuelle Mariusse, Felix de Almeida Tiburcio, Maria Lúcia, Selma Barzotto e o vereador Orlando dos Santos.

Data de Publicação: 18/02/2008

Encontros objetiva a resolução de problemas Crédito: C?ssio Ceniz
Legenda: Encontros objetiva a resolu??o de problemas

 Galeria de Fotos

 Veja Também