Secretarias Administração Assist. Social Desenv. Econômico Educação e Cultura Esporte e Lazer Finanças e Planejamento Gabinete Obras Saúde Serviços Urbanos Serviços Rurais

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / PROFISSIONALIZAÇÃO

CRAS inicia curso de costura industrial


Já está claro que um dos maiores objetivos da prefeitura de Ubiratã é qualificar a população. Para isso, a busca por cursos é constante e desafiadora. Confirmando o compromisso assumido com os ubiratanenses mais uma opção passa a ser ofertada, o de costura industrial.

Na noite desta segunda-feira (18), a secretaria de Ação Social, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) deu início ao curso com 20 mulheres de várias regiões da cidade, inclusive do distrito de Yolanda.

A secretária de Ação Social, Elcia Godinho, comentou que o curso é uma parceria intersetorial que envolve também a Agência do Trabalhador. “O objetivo além de formar os participantes é tentar inserí-los no mercado de trabalho”, diz. Segundo ela, um levantamento detectou a carência de profissionais para a área e isso impulsionou a formar uma nova turma. Conforme foi lembrado, no ano passado o CRAS ofereceu a formação de uma turma.

O gerente da Agência do Trabalhador, Joaquim “Baiano” dos Santos, destacou que a formação da turma representa um avanço para os participantes e para a economia do município. “Existe a demanda no mercado para a contratação, vai depender do esforço e adaptação de cada um. Nossa parte estamos tentando fazer que é formar e procurar a vaga disponível”, aponta.

Preocupada com a geração de renda, a presidente do Provopar e primeira-dama, Luciane D’Alécio, fez questão de frisar que o curso pode ser a válvula para que as participantes ajudem no orçamento familiar. “Além de desenvolverem habilidades pessoais e profissionais, o curso pode despertar o interesse por abrir um negócio, entre outros”.

Já o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Vieira Filho, mencionou que desde 2005 são mais de 650 pessoas beneficiadas com cursos oferecidos pela prefeitura municipal.

Conteúdo
O curso que começou nesta segunda-feira (18), está previsto terminar no dia 29 de abril. Nas duas primeiras semanas, as participantes estão aprendendo português, matemática, psicologia e relações humanas, direito do trabalhador, responsabilidade ambiental, segurança pessoal, associativismo e administração. Depois começam as aulas voltadas para a costura industrial.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, no CRAS – antigo Centro de Treinamento.

Data de Publicação: 19/02/2008

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta-feira: das 8h00 às 12h00 e das 13h30min às 17h00
(44) 3543-8000 / Fax: (44) 3543-3597